Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estrada que dá acesso aos ‘destinos de aventura’ em Campo Grande se transforma em lixão a céu aberto

A estrada do rodoanel que dá acesso aos principais pontos de turismo de aventura de Campo Grande está tomada por lixo a céu aberto. Na manhã desta terça-feira (8), era possível constatar o acúmulo de materiais de construção, restos de poda de árvore, carcaça de aparelhos eletrônicos, armários e diversos sofás no local. A estrada […]
Arquivo -

A estrada do rodoanel que dá acesso aos principais pontos de turismo de aventura de está tomada por lixo a céu aberto. Na manhã desta terça-feira (8), era possível constatar o acúmulo de materiais de construção, restos de poda de árvore, carcaça de aparelhos eletrônicos, armários e diversos sofás no local.

A estrada fica à direita da rua Doutor Euler de Azevedo, logo após passar o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e dá acesso às cachoeiras do Céuzinho, do Inferninho, ao Morro do Ernesto, estâncias que são utilizadas para festas e a diversas chácaras.

Mesmo sendo um local movimentado, pessoas que não têm consciência ambiental continuam a jogar lixo às margens da estrada e até dentro da área das chácaras.

Sugestão do leitor

O Jornal Midiamax foi ao local após sugestão de matéria do leitor Joel Lopes do Prado. Ele não passava pelo local há algum tempo e nesta semana reparou na situação da estrada. “Tem muito lixo acumulado no local. Devem estar jogando lixo faz tempo”, diz o leitor.

Nesta manhã Wagner José também passava pelo local com a família e confirmou que o problema é constante. “Às vezes, fica meia pista interditada. O pessoal encosta o carrinho e joga o lixo. Não ficam nem constrangidos”, comenta.

Ecopontos

Campo Grande possui locais adequados para o descarte deste tipo de lixo. Após o fechamento do aterro do Noroeste, foram instalados dois ‘ecopontos‘ sob a administração da Solurb – concessionária responsável pela gestão da limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos. Um dos ecopontos, no Jardim Panamá, fica a cerca de 4 quilômetros da estrada onde a população está jogando lixo

O Jornal Midiamax esteve no ecoponto nesta manhã, contudo, o caminho até o local não está menos sujo do que a estrada. Ao longo da avenida José Barbosa Rodrigues, também é possível ver o acúmulo de lixo às margens do Córrego Imbirussu. A situação fica ainda mais grave quando o lixo e os sofás são encontrados na rua Pinto D’água, a apenas 300 metros do ecoponto.

Denúncias sobre terrenos sujos e descarte ilegal de lixo e entulho podem ser feitas pelo 156.

O ecoponto é um local de entrega voluntária regular e gratuita que, recebe resíduos recicláveis (metal, plástico, vidro, papel e papelão), resíduos gerados em construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, além de volumosos (mobílias, sucatas e madeiras) e resíduos provenientes de poda de árvores/galhadas. O limite de descarte é de um metro cúbico por usuário do sistema.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 8 às 18 horas e acessível gratuitamente a qualquer cidadão, que poderá fazer o descarte em contêineres específicos e sinalizados para cada tipo de resíduo.

Ecoponto Panamá: rua Sagarana com avenida professor José Barbosa Hugo Rodrigues

Ecoponto Noroeste: rua Piraputanga esquina com a Rua Guarulhos.

Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor entrou em contato com o Jornal Midiamax pelo telefone (67) 3312-7400. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões também podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
iluminação itaporã

Iluminação pública vai custar R$ 1,1 milhão em Itaporã

bolsonaro ovando

“Erro estratégico”: Ovando diz que Bolsonaro sairá mais prejudicado após taxação de Trump

PF aprende 30 kg de drogas em Cadillac importado dos EUA

Com direito a ‘AeroFlu’, Fluminense é recebido com festa no Rio após ótima campanha no Mundial

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Brucelose já infectou 16 sul-mato-grossenses em 2025; entenda sintomas e formas de contágio

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Com salários de até R$ 13 mil, seleções ofertam 20 vagas para o Corpo de Bombeiros em MS

As vagas abrangem as áreas de tecnologia da informação) e música

Trânsito

Duas crianças e um adolescente ficam feridos em acidente com carreta na MS-134

Além dos menores, três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape

Emprego e Concurso

Ainda dá tempo: inscrições para Marinha encerram na próxima terça-feira

Candidatos podem se inscrever no site da Marinha

Famosos

Regina Duarte revela única condição que a faria retornar à Globo: ‘Não pestanejo’

Longe das novelas há 8 anos, Regina Duarte revelou qual seria a única condição que a faria aceitar retornar à TV Globo; saiba detalhes