Em 3 meses, ONG que atende vítimas de abuso sexual é roubada pela segunda vez
Criada em 2011, a ONG (Organização Não Governamental) Projeto Nova, que atende 28 famílias de vítimas de abuso e exploração sexual, foi invadida na madrugada desta quinta-feira (16). É a segunda vez que criminosos entram no local em três meses. De acordo com a psicanalista e coordenadora da ONG, Viviane Vaz, os bandidos arrombaram uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Criada em 2011, a ONG (Organização Não Governamental) Projeto Nova, que atende 28 famílias de vítimas de abuso e exploração sexual, foi invadida na madrugada desta quinta-feira (16). É a segunda vez que criminosos entram no local em três meses.
De acordo com a psicanalista e coordenadora da ONG, Viviane Vaz, os bandidos arrombaram uma das janelas e levaram duas televisões e um notebook da marca Dell. Além de dois botijões de gás industrial e uma máquina de cortar grama. “Essa é a segunda vez esse ano que entram na ONG, levaram uma das televisões que acabamos de ganhar após o roubo do começo do ano, em que levaram TV, notebook, tablete e celulares. Mesmo com o alarme eles levaram as coisas”, contou.
Viviane relatou que às 3h, uma das janelas foi quebrada e entraram no local. “Nós temos alarme, mas não temos câmeras, tem um custo alto, e sabe como é difícil para uma ONG que não tem fins lucrativos. Dependemos de ajuda para conseguir as coisas. Ainda tem o custo da depreciação do local”, explica.
Ainda conforme a psicanalista, um B.O. (Boletim de Ocorrência) foi registrado e agora eles esperam encontrar os criminosos. “Agora a gente espera recuperar as coisas e encontrar quem fez isso, já registramos o boletim de ocorrência. Muito difícil, passar por isso novamente”, conclui.
Projeto Nova
A ONG presta atendimentos psicossociais às vitimas de abuso e exploração social e suas famílias através de acompanhamento psicológico individual, oficinas de fortalecimento de vínculo com atividades pedagógicos, com terapias individuais.
O Projeto Nova fica na rua Bernardo Franco Baís, 515, no bairro Vila Carvalho. E quem souber de algo, ou deseja ajudar a ONG que atende crianças e famílias vítimas de abuso e exploração sexual pode entrar em contato nos telefones (67) 3324-4200 / 99974-8271 ou no 99248-7944. Ou através do site da instituição.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.