De longe, famílias atravessam a cidade para acompanhar reinauguração da 14

Assim como esperava a prefeitura, a festa de reinauguração da Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande, deve atrair centenas de pessoas na noite desta sexta-feira (29). Antes do evento começar, várias famílias que vieram de bairros distantes para acompanhar a inauguração já guardavam seus lugares. Dejanir Nogueira da Silva, de 56 anos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dalva acompanha a festa ao lado das amigas (Foto: Leonardo de França
Dalva acompanha a festa ao lado das amigas (Foto: Leonardo de França

Assim como esperava a prefeitura, a festa de reinauguração da Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande, deve atrair centenas de pessoas na noite desta sexta-feira (29). Antes do evento começar, várias famílias que vieram de bairros distantes para acompanhar a inauguração já guardavam seus lugares.

Dejanir Nogueira da Silva, de 56 anos, saiu do bairro Noroeste para aproveitar as promoções da Black Friday nas lojas do centro e aproveitou para acompanhar a festa. Segundo ela, a revitalização da 14 de Julho enche de orgulho quem nasceu na Capital e acompanhou a transformação da rua ao longo dos anos.

“Sou nascida e criada em Campo Grande e tenho irmãs que nasceram, mas foram embora da cidade. Já fiz várias fotos e estou mandado pra elas, é um orgulho muito grande ver como tudo ficou”, conta.

Para Dalve Esteves, de 66 anos, que mora na Vila Popular, a reinauguração virou ponto de encontro com as amigas. “Ficou muito confortável e atraente para vir passear”. Acompanhada das amigas, ela conta que a animação para acompanhar o show do grupo Balão Mágico é grande. “Vamos ficar até o final”, completa.

Palco também para as crianças, o evento atraiu Claudia Fonseca, de 41 anos, e a filha Maria Clara, de apenas 1 ano e 6 meses. As duas foram ao Centro especialmente para o evento. “Estamos muito animadas, essa revitalização, apesar do transtorno, vai valer muito a pena para os comerciantes e para a população”.

Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros fazem a segurança do local.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros