Conhecida como a ‘Capital do Peixe’, a cidade de , a 253 km de Campo Grande, comemora seu 121° aniversário nesta quinta-feira (11). O município é um dos principais pontos de pesca do estado e atrai turistas, sendo pescadores amadores ou profissionais, para as águas dos rios Taquari, Coxim, Jauru e Piquiri.

Nesta quinta-feira (11), a cidade celebra o aniversário da emancipação político-administrativa com o tradicional -militar. Segundo a Prefeitura, o desfile acontece sempre nos aniversários e no Dia da Independência do Brasil.

O desfile acontecerá em um trecho de aproximadamente 500 metros de distância entre a rua Delmira Bandeira e Praça Silvio Ferreira e terá a participação de mais de 40 instituições e entidades, incluindo escolas, igrejas, universidade, associações, projetos, policiais e bombeiros.

O surgimento de Coxim tem registro em 1727, quando o então Governador da Capitania de São Paulo Dom Rodrigo César de Menezes assinou a concessão de três sesmarias nos sertões do Taquari.  Só no dia 11 de abril de 1898 a localidade é elevada à categoria de vila e município, quando troca o nome de Herculânia por Coxim. Confira a programação do aniversário da cidade:

Desfile Cívico-Militar – 7h30

Local: Rua Filinto Muller entre rua Delmira Bandeira e Praça Silvio Ferreira

– 16h

Local de saída: Posto do Neca – Chegada: Rua Filinto Muller entre rua Delmira Bandeira e Praça Silvio Ferreira

Realização: ALMIC – Associação de Líderes e Ministros de Coxim

Show Gospel com a banda Renascer – 19h

Local: Rua Filinto Muller entre rua Delmira Bandeira e Praça Silvio Ferreira

Realização: ALMIC – Associação de Líderes e Ministros de Coxim