Refis Natalino: Quem deixou para última hora reclama e quer prorrogação
Com centenas de pessoas deixando para o último momento a renegociação de dívidas com a Prefeitura de Campo Grande, a Central do IPTU está lotada na tarde desta quinta (5) e cerca de 500 pessoas ainda aguardam atendimento no Refis Natalino. Apesar de várias pessoas admitirem que apoiam a iniciativa, outros reclamaram do atendimento e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com centenas de pessoas deixando para o último momento a renegociação de dívidas com a Prefeitura de Campo Grande, a Central do IPTU está lotada na tarde desta quinta (5) e cerca de 500 pessoas ainda aguardam atendimento no Refis Natalino. Apesar de várias pessoas admitirem que apoiam a iniciativa, outros reclamaram do atendimento e do prazo.
Os servidores municipais receberam seus salários ainda nesta quinta, mas quem trabalha em outras funções ainda não receberam e se descontentaram com o prazo estabelecido e gostariam que o atendimento fosse estendido até a sexta-feira (6).
As senhas ainda estão sendo distribuídas para as pessoas que ainda aguardam atendimento. Porém, outras conseguiram ser atendidas como é o caso de Lindonalva Miranda, de 43 anos. Apesar do atendimento, a servidora pública indagou que mesmo o salário caindo hoje, teve que se desdobrar para tentar resolver a situação – atendimento vai somente até às 16h.
A contadora Ana Carolina Conceição Costa diz que só vai receber o salário nesta sexta, mas mesmo assim, chegou ao local às 11h da manhã e encarou chuva e vento para renegociar algumas parcelas do IPTU. A principal reclamação é por conta da demora na liberação dos boletos que sai pelos bancos.
Leandro Batista que é desossador, apoiou a iniciativa da Prefeitura com o programa e aproveitou para negociar os débitos, mas como os demais, reclamou da demora no atendimento por conta das pessoas deixarem para a última hora.
Até o momento, a prefeitura não se manifestou a respeito de prorrogação do prazo final para o fim do Refis Natalino.
Arrecadação
A Prefeitura de Campo Grande já arrecadou R$ 10,2 milhões com o Refis Natalino, que se encerra nesta quinta-feira (5) e concede até 90% de descontos em multas e juros em dívidas de tributos municipais. A informação foi concedida pelo titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto.
Pedrossian destacou que o prazo não será prorrogado. Porém, na quarta-feira (5), foi protocolado na Câmara Municipal projeto de lei complementar para ampliar o prazo do programa até 20 de dezembro. O projeto ainda não consta na ordem do dia desta quinta-feira. Neste último dia do Refis Natalino, 70 postos de atendimento estão à disposição de contribuintes, na Central de Negociação (Rua Arthur Jorge, 500, Centro).
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.