Campo-grandenses fazem campanhas de arrecadação de alimentos para Brumadinho
Após uma barragem de rejeitos se romper em Brumadinho, MG, nesta sexta-feira (25), diversas instituições de Campo Grande têm se mobilizado para reunir doações e mantimentos para as vítimas do desastre na cidade, que fica localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nas redes sociais, empresários se uniram para arrecadar mantimentos. Conforme a profissional de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após uma barragem de rejeitos se romper em Brumadinho, MG, nesta sexta-feira (25), diversas instituições de Campo Grande têm se mobilizado para reunir doações e mantimentos para as vítimas do desastre na cidade, que fica localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Nas redes sociais, empresários se uniram para arrecadar mantimentos. Conforme a profissional de educação física Juliana de Souza, os alunos do estúdio em que trabalha já estão aderindo ao movimento e já começaram a entregar alimentos não perecíveis, água, roupas e outros materiais.
“Eu vi uma reportagem de um grupo de empresários que estavam se unindo para arrecadar e eu entrei em contato. Aí pedi para participar. Como meus alunos e amigos estão acostumados com doações, porque nos finais de ano a gente sempre faz, a gente resolveu ajudar. Vamos arrecadar a semana inteira, depois uma transportadora nacional vai levar para Brumadinho”, afirmou ao Jornal Midiamax.
As doações arrecadadas por Juliana podem ser entregues na Avenida Mato Grosso, 1510.
Mais arrecadações
Os moradores também estão compartilhando campanha solidária da Assembleia de Deus, igreja localizada na Av. Dr. João Rosa Píres, 482, no Bairro Amambai. A postagem traz a tag “eu me importo” e também divulga todos os endereços que podem ser feitas as doações.
No Instagram, a página Guarda Animal, também postou informação de que estará recebendo doações para que sejam levadas até as vítimas da tragédia. “Como alguns animais possivelmente estão muito debilitados, se possível, seria bom doações de rações para melhor recuperação deles”, diz postagem.
Logo depois a página publicou que havia conseguido uma parceria para transportar os materiais arrecadados até Brumadinho com uma empresa de transportes. “O que puderem doar será muito válido”, diz.
A Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul), também publicou campanha nas redes sociais para arrecadar mantimentos, como comida, água mineral, produtos de higiene e etc. “ Estamos com esperança de conseguir arrecadar bastante, especialmente com a capilaridade das Serventias, presentes em cada Distrito do Estado. Qualquer ajuda é bem-vinda”, diz publicação da associação.
As publicações e informações de ponto de coletas de doações estão na galeria:
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Censo Moradias revela disparidade social na fronteira e aldeias de Mato Grosso do Sul
Diferente do restante do Estado, indígenas tem menos acesso à internet e máquina de lavar roupa
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.