Caminhão derruba poste e deixa HU sem energia elétrica em Campo Grande

Um motorista perdeu o controle da direção de caminhão e bateu em poste de energia na tarde desta quinta-feira (24) na Avenida Senador Filinto Miller, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. O bairro ainda está sem energia e HU (Hospital Universitário) está sem energia. Conforme leitor do Jornal Midiamax, por volta das 16h30, o acidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um motorista perdeu o controle da direção de caminhão e bateu em poste de energia na tarde desta quinta-feira (24) na Avenida Senador Filinto Miller, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. O bairro ainda está sem energia e HU (Hospital Universitário) está sem energia.

Conforme leitor do Jornal Midiamax, por volta das 16h30, o acidente aconteceu e outros três postes acabaram sendo danificados com a queda do primeiro. O poste ficou caído na rua e os Bombeiros precisaram ser acionados.

“Lembrando que na região tem o hospital [Universitário], o risco só não é maior porque o hospital tem gerador que são acionados imediatamente”, disse Cartes Tribianne, publicitário.

A reportagem entrou em contato com a Energisa e foi informada que os cabos de energia e de telefonia foram prejudicados por conta do caminhão que passou e “arrastou” o poste com os fios.

“A concessionária explica que a fiação está dentro da altura padrão. Equipes da Energisa estão no local neste momento fazendo os reparos emergenciais para energizar hospital o mais rápido possível”, disse empresa por meio da assessoria de imprensa.

Além disso, a Energisa afirmo que o custo para substituição de cada poste pode variar entre R$ 500 e R$ 5 mil e é de responsabilidade do condutor do caminhão. Por fim orientaram a população:

“Em caso de colisão de veículos em postes da rede de energia elétrica, a Energisa adverte a população para não tocar ou se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao solo e das partes metálicas dos veículos, para evitar choques elétricos. Nestas situações, quem estiver dentro do veículo, não deve tentar sair. Apenas profissionais devidamente habilitados, da concessionária, podem diagnosticar o problema e efetuar os reparos necessários com segurança”.

*Matéria atualizada às 18h30 para acréscimo de informação

 

Conteúdos relacionados