Árvore de 15 metros cai e por pouco não atinge casa onde estavam cinco pessoas

Árvore de aproximadamente 15 metros caiu na tarde desta quarta-feira (13), e por pouco não atingiu uma residência do Bairro Vila Olinda, em Campo Grande, onde estavam cinco pessoas da mesma família. Um morador informou que já havia solicitado que a prefeitura fizesse a poda da árvore, mas sem retorno. “Era uma árvore muito antiga, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Árvore de aproximadamente 15 metros caiu na tarde desta quarta-feira (13), e por pouco não atingiu uma residência do Bairro Vila Olinda, em Campo Grande, onde estavam cinco pessoas da mesma família. Um morador informou que já havia solicitado que a prefeitura fizesse a poda da árvore, mas sem retorno.

Árvore de 15 metros cai e por pouco não atinge casa onde estavam cinco pessoas
Foto: Minamar Júnior

“Era uma árvore muito antiga, está aqui desde quando eu era pequeno. Já tinha pedido para a prefeitura para vir cortar, mas por causa da burocracia acabei desistindo”, diz o jardineiro Adilson Ventura Marola, de 30 anos.

O morador conta que chegou a procurar serviço particular para retirar a árvore, no entanto, o valor cobrado também o fez desistir e ter que conviver com o risco iminente. “ Me cobraram R$ 1.300 para cortar e resolvi não fazer. A sorte é que ninguém se machucou agora com a queda”, afirma.

Árvore de 15 metros cai e por pouco não atinge casa onde estavam cinco pessoas
Foto: Minamar Júnior

A árvore caiu em um terreno baldio ao lado da casa de Adilson e equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local para fazer a poda. Segundo o subtenente Airton, em casos em que árvores ofereçam risco, moradores devem acionar a Prefeitura.

“Se oferece risco e se está na rua, o morador não pode remover, é preciso ligar para a Prefeitura, solicitar uma vistoria e aguardar”, esclarece.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros