Após incêndio, reclamação é de falta de segurança no Parque do Sóter
Após incêndio ocorrido no Parque do Sóter, em Campo Grande, a reclamação de quem utiliza o espaço é em relação ao abandono e falta de segurança no local. Com 22 hectares de extensão, o espaço de lazer que recebe cerca de duas mil pessoas diariamente conta com apenas dois guardas municipais, sendo um lotado no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após incêndio ocorrido no Parque do Sóter, em Campo Grande, a reclamação de quem utiliza o espaço é em relação ao abandono e falta de segurança no local. Com 22 hectares de extensão, o espaço de lazer que recebe cerca de duas mil pessoas diariamente conta com apenas dois guardas municipais, sendo um lotado no setor administrativo. Segundo apurado pela reportagem, a ronda no perímetro vem sendo feita a pé devido à ausência de veículo no local.
Na noite de sábado (15), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chaves que se alastravam na parte mais baixa do parque. O Jornal Midiamax esteve no local e verificou que o fogo queimou área próxima à cerca na Rua Cristovão Lexuga Luengo, sem causar grandes estragos. Para quem utiliza o espaço, a reclamação principal não é relacionada ao fogo, mas à falta de segurança.
A maior parte dos moradores do entorno que reclama da situação prefere não se identificar. Frequentador do parque, o engenheiro Paulo Garcia, de 62 anos, conta que a presença de pessoas suspeitas fez com que ele tivesse de alterar os hábitos de frequentação ao local. “Estão aqui fazendo sabe-se lá o quê”, reclamou, sobre quem não está desfrutando do parque nem confraternizando com amigos.
Ao visitar a filha em um condomínio próximo, ele leva a neta para passear no Sóter todo final de semana. Mas, procura ir em horários de maior fluxo, como o início da manhã, para se sentir mais seguro. Segundo ele, após as 10h, quando a incidência do sol começa a acentuar, o local começa a ficar deserto e perigoso.
Na manhã de domingo (16), dois guardas municipais faziam a segurança no local, sendo um no setor administrativo. Segundo apurado pela reportagem, a ronda em toda a extensão do Sóter – que possui 22 hectares – tem sido feita a pé, o que dificulta a prevenção à presença de pessoas com atitudes suspeitas.
Anteriormente, os profissionais tinha motocicleta para ser usada na ronda, mas não há informação sobre o motivo de o veículo não estar mais disponível.
Ronda constante
A Prefeitura de Campo Grande informou, por meio da assessoria de imprensa, que o Parque do Sóter recebe em média duas mil pessoas diariamente e possui manutenção de limpeza diária. Já a poda de árvores e corte de grama é feita a cada trimestre.
Sobre a segurança, a reportagem questionou quantos guardas municipais atuam no local em cada turno e se eles possuem motocicleta e combustível para cobrir todo o perímetro ou o trabalho tem de ser feito a pé. Em resposta, a administração municipal informou somente que: “De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, o local é atendido durante 24 horas por guardas, mas conta também com rondas constantes de viaturas”.
Na última segunda-feira (10), a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) abriu licitação de R$ 760 mil para obras na estrutura de lazer. A obra faz parte do pacote de R$ 7 milhões, que vai abranger reformas em dez áreas do município. O recurso fruto do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento ) foi aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande no mês passado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Exército apreende mais de meia tonelada de maconha na MS-164
A operação foi conduzida pelo 20º Regimento de Cavalaria Blindado
Após reunião, governador de SP pede intervenção na Enel ao TCU
Até o final da tarde, mais de 158 mil clientes da Grande São Paulo continuavam sem energia
Familiares procuram pelo seu Vivaldo que desapareceu no Jardim das Hortências
Desapareceu no início da manhã desta terça-feira (15)
Corinthians derrota Boca e chega à final da Libertadores Feminina
Corinthians e Boca Juniors protagonizaram uma partida muito equilibrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.