Após atraso, Prefeitura deposita vale alimentação de servidores

A Prefeitura Municipal de Campo Grande depositou, nesta quarta-feira (17), o vale alimentação de servidores que trabalham nas áreas de educação e administração, que estava atrasado, conforme denúncias enviadas ao Jornal Midiamax. De acordo com os servidores, o vale alimentação, no valor de R$ 290, costuma ser pago no 10º dia útil do mês, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Campo Grande depositou, nesta quarta-feira (17), o vale alimentação de servidores que trabalham nas áreas de educação e administração, que estava atrasado, conforme denúncias enviadas ao Jornal Midiamax.

De acordo com os servidores, o vale alimentação, no valor de R$ 290, costuma ser pago no 10º dia útil do mês, que foi no último dia 12 de abril, sexta-feira da semana passada. Esta teria sido, no entanto, a primeira vez que o atraso teria ocorrido.

Na maioria dos casos, o vale é pago a servidores municipais que recebem menores salários, normalmente até um salário mínimo, e que sofrem com os descontos. Assim, o vale alimentação funciona como uma complementação de salário na forma de abono.

A assessoria de imprensa da Prefeitura não posicionou o jornal sobre a razão de atraso do vale.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab