Vigilantes do Detran de Ponta Porã ameaçam greve por atraso no pagamento

Funcionários que atuam no departamento de segurança e vigilância do Detran de Ponta Porã ameaçam entrar em greve às 18h desta terça-feira (18). O anúncio foi feito por funcionários da empresa Disp Segurança e Vigilância, que presta serviço terceirizado para o Detran de Ponta Porã. Eles alegam atraso no pagamento do salário, primeira parcela do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários que atuam no departamento de segurança e vigilância do Detran de Ponta Porã ameaçam entrar em greve às 18h desta terça-feira (18).

O anúncio foi feito por funcionários da empresa Disp Segurança e Vigilância, que presta serviço terceirizado para o Detran de Ponta Porã. Eles alegam atraso no pagamento do salário, primeira parcela do 13º e cinco meses de atraso no vale alimentação.

“Vamos paralisar as atividades hoje porque isso que estão fazendo com a gente é um desrespeito. Todo mês a empresa atrasa o pagamento e não podemos aceitar essa situação mais ”, lamenta o funcionário.

O presidente do sindicato dos vigilantes de Dourados e região, Antônio Góes Ferreira, afirmou que o sindicato apoia a paralisação. “Entramos em contato com a empresa e eles disseram que o Detran- MS não repassou o pagamento. Não podemos deixar os vigilantes nessa situação, principalmente perto do natal. Estão com salário atrasado e 13º, inaceitável”, afirmou Góes.

Ainda conforme Góes, outras empresas contratadas pelo governo, que prestam serviços de vigilância para unidades do Detran, estão na mesma situação.

“Todas as agências do Detran que têm posto de vigilância estão nessa situação, mas somente a unidade de Ponta Porã resolveu paralisar as atividades. A greve deve continuar até o Detran se pronunciar e resolver de alguma forma essa situação”, relata.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com a empresa Disp Segurança e Vigilância, mas não conseguiu posicionamento sobre a reclamação dos funcionários.

Em nota, a assessoria de imprensa do Detran- MS informou que, no caso dos funcionários de Ponta Porã, o departamento não pagou a medição referente ao mês de novembro e que pretende sanar esse problema o quanto antes.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab