Vigilantes do Detran de Ponta Porã ameaçam greve por atraso no pagamento
Funcionários que atuam no departamento de segurança e vigilância do Detran de Ponta Porã ameaçam entrar em greve às 18h desta terça-feira (18). O anúncio foi feito por funcionários da empresa Disp Segurança e Vigilância, que presta serviço terceirizado para o Detran de Ponta Porã. Eles alegam atraso no pagamento do salário, primeira parcela do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Funcionários que atuam no departamento de segurança e vigilância do Detran de Ponta Porã ameaçam entrar em greve às 18h desta terça-feira (18).
O anúncio foi feito por funcionários da empresa Disp Segurança e Vigilância, que presta serviço terceirizado para o Detran de Ponta Porã. Eles alegam atraso no pagamento do salário, primeira parcela do 13º e cinco meses de atraso no vale alimentação.
“Vamos paralisar as atividades hoje porque isso que estão fazendo com a gente é um desrespeito. Todo mês a empresa atrasa o pagamento e não podemos aceitar essa situação mais ”, lamenta o funcionário.
O presidente do sindicato dos vigilantes de Dourados e região, Antônio Góes Ferreira, afirmou que o sindicato apoia a paralisação. “Entramos em contato com a empresa e eles disseram que o Detran- MS não repassou o pagamento. Não podemos deixar os vigilantes nessa situação, principalmente perto do natal. Estão com salário atrasado e 13º, inaceitável”, afirmou Góes.
Ainda conforme Góes, outras empresas contratadas pelo governo, que prestam serviços de vigilância para unidades do Detran, estão na mesma situação.
“Todas as agências do Detran que têm posto de vigilância estão nessa situação, mas somente a unidade de Ponta Porã resolveu paralisar as atividades. A greve deve continuar até o Detran se pronunciar e resolver de alguma forma essa situação”, relata.
A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com a empresa Disp Segurança e Vigilância, mas não conseguiu posicionamento sobre a reclamação dos funcionários.
Em nota, a assessoria de imprensa do Detran- MS informou que, no caso dos funcionários de Ponta Porã, o departamento não pagou a medição referente ao mês de novembro e que pretende sanar esse problema o quanto antes.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.