VÍDEO: Pacientes denunciam superlotação no posto de saúde do Tiradentes

A tarde desta quinta-feira (18) foi de caos no Centro Regional de Saúde no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Pacientes acomodados no chão e com dores compõem o cenário de superlotação da unidade médica, sob um calor de 33 graus. O Jornal MidiaMax teve acesso a um vídeo onde mostra dezenas de pessoas aguardando atendimento. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A tarde desta quinta-feira (18) foi de caos no Centro Regional de Saúde no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Pacientes acomodados no chão e com dores compõem o cenário de superlotação da unidade médica, sob um calor de 33 graus.

O Jornal MidiaMax teve acesso a um vídeo onde mostra dezenas de pessoas aguardando atendimento. Como todas as cadeiras estão ocupadas, algumas pessoas precisam sentar no chão e outras serem amparadas por acompanhantes durante a espera.

A esposa de um paciente garantiu que algumas pessoas chegaram no posto de saúde pela manhã. Por volta das 16h30, os pacientes ainda não tinham sido chamados.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da assessoria de imprensa, informou que havia 3 médicos na Unidade. Os profissionais estavam divididos entre a ala vermelha, reavaliação e atendimento geral.

Após contato da reportagem, a Secretaria garantiu que enviaria mais 3 profissionais da equipe de apoio da Unidade Móvel para reforçar atendimento.

Confira as imagens:

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros