Vendas de produtos hortifrutis do Ônibus do Saladão começa nesta quarta-feira
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, inicia efetivamente nesta quarta-feira (17) as ações do Projeto Saladão, com a comercialização de hortifruti, na Avenida Afonso Pena ao lado da Igreja Perpétuo Socorro. O Projeto Saladão objetiva propiciar fomento à horticultura e fortalecimento da agricultura […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, inicia efetivamente nesta quarta-feira (17) as ações do Projeto Saladão, com a comercialização de hortifruti, na Avenida Afonso Pena ao lado da Igreja Perpétuo Socorro.
O Projeto Saladão objetiva propiciar fomento à horticultura e fortalecimento da agricultura familiar de Campo Grande, bem como levar qualidade de vida e saúde às pessoas através de alimentos saudáveis, com produtos frescos que serão comercializados em pontos pré-determinados. Os produtos irão direto da produção para a mesa do consumidor.
Para o funcionamento do projeto serão utilizados dois veículos: o caminhão refrigerado, que irá transportar os produtos das propriedades rurais para a cidade, e o Ônibus Saladão, que foi adaptado para ser um mercado itinerante. Dentro do ônibus os produtos serão expostos em caixas colocadas nas gôndolas adaptadas para tal fim, permitindo fácil acesso do consumidor aos hortifruti oferecidos.
Inicialmente as ações irão beneficiar três comunidades da agricultura familiar, mas a expectativa é que outras comunidades façam parte do projeto.
“Esse é um grande e moderno projeto que se inicia. Retardamos um pouco o início da comercialização em razão de chuvas intensas que caíram na cidade. Conversamos com os produtores e demais parceiros nessa realização e temos certeza que o projeto vai favorecer os consumidores e os produtores da agricultura familiar que são o esteio da alimentação saudável que chega a nossa mesa todo dia”, disse o secretário da Sedesc, Abrahão Malulei Neto.
Calendário
Três comunidades rurais se cadastraram para fornecer produtos para o Projeto: Associação da Comunidade Sucuri, Associação dos Produtores do Núcleo Agroecológico Oeste e Comunidade de Produtores Rurais de Rochedinho/Escola “Barão do Rio Branco”.
O calendário de comercialização preparado pela Sedesc em colaboração com os representantes das comunidades rurais ficou para quarta-feira (17/10) o ônibus Saladão permanecerá estacionado das 6h00 às 18h00 ao lado da Igreja Perpétuo Socorro, altos da Afonso Pena. Quinta-feira (18/10) a comercialização será na Praça do Peixe – Avenida Bom Pastor, Bairro Villas Boas, das 06h00 às 18h00. Sexta-feira (19/10) o ônibus estará na frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rua Onicieto Severo Monteiro 460, Vila Margarida, Das 06h00 às 18h00.
“Fizemos contato com todas as comunidades rurais para que o Projeto Saladão tenha sempre os melhores produtos para oferecer à população de Campo Grande. Na medida em que o projeto for avançando, outras comunidades deverão se credenciar para oferecer hortifruti de qualidade, compatíveis com a expectativa dos consumidores”, afirmou João Krabbe, superintendente do Agronegócio da Sedesc. (Assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.