O funcionário público Roberto Pereira visitou todas as unidades básicas de saúde de em busca da contra para a filha de três meses e não encontrou em nenhuma UBS.

De acordo com Roberto, a filha já vai completar quatro meses e ainda não foi imunizada contra a doença. “Estão divulgando em peso a campanha de vacinação contra poliomelite e sarampo, mas estão esquecendo de outra doença séria que é a meningite. Os funcionários da rede municipal de saúde apenas falam que a vacina está para chegar”, reclama o funcionário público.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde confirmou a falta da vacina e argumenta que o Ministério da Saúde não fez o repasse. Segundo nota enviada à imprensa, faltam doses em algumas unidades porque o Ministério não envia a quantidade necessária para imunizar o público.

As vacinas aplicadas nas unidades básicas de saúde da Sesau são fornecidas pelo órgão federal. Ainda segundo a prefeitura, o governo federal informou, por meio de nota técnica, que distribuiu para o país todo apenas 36% do previsto para o mês.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, solicita quinzenalmente, 2.500 doses desta vacina para atender a demanda do período porém, na última remessa foram enviadas apenas 800 doses.

O Ministério da Saúde não informou à Prefeitura a previsão para reposição dos estoques.