O jornalista Carlos Eduardo Bortolot, 60 anos, mais conhecido por Cadu, morreu às 8h37, desta sexta-feira (26), no Hospital da Cassems, . Cadu atuou por mais de 40 na profissão como jornalista e assessor de imprensa.

Cadu morreu em decorrência de complicações de um câncer. “ aos amigos e familiares neste momento e nosso carinho e reconhecimento ao legado desse jornalista tão importante para a história de Mato Grosso do Sul”, informou o hospital.

Nascido em Niterói, se formou em na UFF (Universidade Federal Fluminense) e começou a carreira na década de 1970, em assessoria de comunicação. Trabalhou em diversos veículos de imprensa no Rio de Janeiro e veio para Mato Grosso do Sul na década de 1990. Passou por diversas redações, sendo mais conhecido pelos programas de rádio que apresentou e pela atuação com a assessoria de políticos no Estado.

O velório do jornalista está marcado para ocorrer entre 16h30 e 20 horas na TVE, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O corpo será levado para Niterói, onde vivem os familiares.