Teatro Municipal de Campo Grande deve ser entregue ao público até agosto de 2019

Campo Grande está perto de perder o título de única Capital do país a não ter um teatro municipal. Após 28 anos fechado, uma emenda parlamentar garantiu a liberação de R$ 686 mil para a abertura das portas, até agosto de 2019, do Teatro Municipal José Octávio Guizzo. O secretário de Obras de Campo Grande, Rudi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande está perto de perder o título de única Capital do país a não ter um teatro municipal. Após 28 anos fechado, uma emenda parlamentar garantiu a liberação de R$ 686 mil para a abertura das portas, até agosto de 2019, do Teatro Municipal José Octávio Guizzo.

O secretário de Obras de Campo Grande, Rudi Fiorezi, explicou, na tarde desta sexta-feira (5), que o valor é uma emenda parlamentar do deputado Luiz Henrique Mandetta. O prazo para aprovação do recurso é de, no máximo, nove meses. A expectativa é que a licitação para as obras seja lançada no começo do ano que vem.

Construído na década de 70, o espaço ainda levava a categoria de anfiteatro e foi elevado a teatro com a reforma realizada em 1990, quando passou a se chamar Teatro José Octávio Guizzo, em homenagem ao advogado e escritor que realizou extensa pesquisa sobre a atriz Glauce Rocha.

Mesmo com as obras, o teatro permaneceu fechado para a cultura e era utilizado eventualmente para sessões da Câmara de Vereadores.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab