Sindicato dos Odontologistas de MS encaminha ofício à Câmara Federal

Como apoio ao texto substitutivo do projeto de lei 2750/2011, que reivindica a valorização do piso salarial dos odontologistas, a diretoria do SIOMS (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul), encaminhou um oficio à Câmara Federal. O texto foi apresentado pela deputada federal Flávia Morais, relatora da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Como apoio ao texto substitutivo do projeto de lei 2750/2011, que reivindica a valorização do piso salarial dos odontologistas, a diretoria do SIOMS (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul), encaminhou um oficio à Câmara Federal. O texto foi apresentado pela deputada federal Flávia Morais, relatora da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos.

O documento, direcionado à presidência e membros da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), propõe que o texto apresentado pela relatora, seja aprovado na íntegra. O objetivo é dar apoio à luta da classe, quanto ao piso nacional.

De acordo com a presidente do SIOMS, Dra. Marta Brandão, o piso salarial sempre foi uma reivindicação dos profissionais. “É uma questão de justiça e valorização da nossa categoria e estamos lutando para que o termo cirurgião (ã) -dentista, seja incluído na redação final do projeto de lei”.

A presidente do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, ressaltou ainda, que foi solicitada à comissão responsável, que corrija “equívocos” em relação a diferença salarial no estado. “É uma valorização de profissionais que contribuem com a qualidade de vida da população e na formação de uma sociedade mais saudável. ”

 

Conteúdos relacionados