Liberado no Detran-MS o parcelamento de multa de trânsito no débito e crédito
Sancionada, nesta terça-feira (21), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lei 5.249 que permite o parcelamento de multas de trânsito nos cartões de débito e crédito. Com a dívida parcelada, os órgãos de trânsito deverão regularizar a situação do devedor de maneira imediata. Segundo a lei, o parcelamento poderá englobar uma ou mais multas de trânsito. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sancionada, nesta terça-feira (21), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lei 5.249 que permite o parcelamento de multas de trânsito nos cartões de débito e crédito. Com a dívida parcelada, os órgãos de trânsito deverão regularizar a situação do devedor de maneira imediata.
Segundo a lei, o parcelamento poderá englobar uma ou mais multas de trânsito. Todavia a regra não vale para multas já inscritas em dívida ativa, parcelamentos inscritos em cobrança administrativa, veículos licenciados em outros estados, além de sanções aplicadas por outros órgãos que não autorizam o parcelamento.
Ainda conforme a lei, a aprovação e a liberação do parcelamento pela operadora de cartões de crédito já são suficientes para liberar o licenciamento do veículo e a emissão do CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo). A lei, aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa no início de agosto, é de autoria do deputado Renato Câmara (MDB).
Utilidade
Reinaldo também sancionou outras duas leis, que declaram utilidade pública a Afams (Associação Familiar de Agricultura de Mato Grosso do Sul), situada em Ponta Porã, distante 313 km de Campo Grande, e Fundação AH, Educação, Extensão e Desenvolvimento em Atividades Agropecuárias, localizada no Município de Brasilândia, a 382 km da Capital.
Sancionada, ainda, lei que denomina Abdias Fonseca da Rosa a Rodovia MS-450, que liga os Distritos de Camisão e Piraputanga, no Município de Aquidauana.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.