Como esperado, estudantes confirmam prova difícil e aposta pelo ‘chute’ nas exatas do Enem

Várias pessoas já começaram a deixar a Uniderp, na Avenida Ceará após poucas horas de prova pelo segundo dia do ENEM neste domingo (11). Com um semblante tranquilo no rosto, os candidatos não deixaram espairecer os sentimentos após a prova. Há quem diga que a prova estava bem difícil e outras, não sentiram tanto a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Várias pessoas já começaram a deixar a Uniderp, na Avenida Ceará após poucas horas de prova pelo segundo dia do ENEM neste domingo (11). Com um semblante tranquilo no rosto, os candidatos não deixaram espairecer os sentimentos após a prova. Há quem diga que a prova estava bem difícil e outras, não sentiram tanto a pressão do exame.

A jovem Jhenifer Katlen, de 18 anos e que trabalha como autônoma, fez a prova pela primeira vez e pretende ingressar no curso de Enfermagem na UFMS. Ela estava bem tranquila, mas disse que esperava mais. “Acho que fui bem mal, achei a prova muito difícil e não sou boa em exatas”.

Como esperado, estudantes confirmam prova difícil e aposta pelo 'chute' nas exatas do Enem
Jhenifer disse que a prova estava difícil. (Foto: Marcos Ermínio)

Já André Vinicius, 19 anos e que atualmente trabalha como auxiliar administrativo, prestou pela segunda vez o ENEM. Seu desejo é fazer artes cênicas, mas lembrou que fez a prova só para testar seus conhecimentos, já que o curso só tem apenas em uma universidade e, no próximo ano, abrirá na UFMS.

“Não estudei como gostaria de ter estudado”, disse. Segundo ele, foram apenas seis questões chutadas nessa prova que conteve questões de matemática e ciências da natureza.

Pressão ou dificuldade na prova? Para André não. “Em relação ao Enem do ano passado, fiz essa prova bem mais tranquilo e confiante. Na minha primeira tentativa estava muito nervoso e senti a pressão da prova, por isso não fui também, mas desta vez foi diferente”.

Como esperado, estudantes confirmam prova difícil e aposta pelo 'chute' nas exatas do Enem
André quer fazer artes cênicas e prestou o ENEM apenas como teste. (Foto: Marcos Ermínio)

Veterana, Jéssica Aparecida de 24 anos, está em sua terceira tentativa e quer muito entrar no curso de administração. Ela conta que achou “a prova difícil, chutei bastante e faz muito tempo que não estudo”.

Mesmo não tendo estudado como gostaria, a vendedora disse que espera ter pelo menos uma vaga no curso desejado. “Eu acho que faltou um pouco de dedicação, ainda sim estou confiante”.

A prova deste domingo se encerra a partir das 18 horas. Os candidatos terão o gabarito extraoficial no próximo mês, mas deverão ter que aguardar o resultado oficial, que deve ser divulgado apenas em janeiro de 2019.

Conteúdos relacionados