Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura reforçará segurança contra sabotagem de ponto eletrônico em postos de saúde

O Prefeito Marquinhos Trad (PSD) prometeu reforçar o monitoramento nas unidades de saúde para evitar que novas sabotagens nos pontos eletrônicos. Em agenda pública na Câmara Municipal de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito comentou os casos de vandalismo ocorridos nos últimos dias. Em pouco mais de uma semana, três pontos eletrônicos […]
Arquivo -

O Prefeito (PSD) prometeu reforçar o monitoramento nas unidades de saúde para evitar que novas sabotagens nos pontos eletrônicos. Em agenda pública na Câmara Municipal de na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito comentou os casos de vandalismo ocorridos nos últimos dias.

Em pouco mais de uma semana, três pontos eletrônicos foram sabotados em Campo Grande e a história até virou caso de polícia. “Todos nós sabemos da resistência de verificar os horários de entrada e de saída dos servidores públicos. Existem tantas reclamações dos usuários que o Ministério Público solicitou e exigiu que o município tomasse essa providência. Infelizmente está trazendo este desconforto todo”, diz Marquinhos Trad.

O prefeito prometeu reforçar a vigilância nos locais para evitar que novas sabotagens aconteçam. Ele ainda comentou que nos locais onde o vandalismo ocorreu, os suspeitos até utilizaram chiclete na lente das câmeras de segurança, para evitar o flagra da ação. “Nós vamos colocar um sistema maior de vigilância e de fiscalização. O que nos entristece é que é um dinheiro gasto cada vez mais em coisas que a consciência poderia fazer com que a gente economizasse. Nos dias atuais tudo que é gasto está fazendo falta”, lamenta Marquinhos.

Perguntado sobre quem poderia ter feito as sabotagens, ele preferiu não apontar suspeitos. “Seria leviano eu dizer a autoria. Todavia, a quem mais interessaria sabotar?”, comenta. Segundo o prefeito, caso descubram que um servidor sabotou os pontos, ele deve passar por um procedimento para oportunizar a ampla defesa antes da exoneração.

Os casos chamaram a atenção e até o juiz Davi de Oliveira Gomes, que ordenou a colocação dos pontos eletrônicos, visitou os locais e constatou a sabotagem. “O caso é tão escandaloso que o magistrado foi ao local. Verificaram a olho vivo o que estava acontecendo”, diz o prefeito.

Sabotagens

O ponto eletrônico para médicos e todos os funcionários da Saúde começou a funcionar no dia 1º de agosto em 25 unidades de saúde.  A medida atende a uma determinação do Juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, que determinou a implantação de pontos em todas as unidades.

O primeiro ato de vandalismo aconteceu no CEM (Centro de Especialidades Médicas). Outro caso aconteceu na tarde de quarta-feira (8) na UPA do Coronel Antonino, o leitor biométrico foi danificado aparentemente, com o uso de um objeto pontiagudo. E além disso foi aplicado um líquido semelhante a cola. Já nesta quinta-feira (9), o equipamento localizado na UPA (Unidade Pronto Atendimento) Leblon foi vandalizado e a (Secretaria Municipal de Saúde) registrou um boletim de ocorrência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Não aceitaremos que o agro seja afetado por erros cometidos longe do campo”, diz Rodolfo sobre Trump

Com cursos e palestras gratuitas, Sejuv promove semana especial sobre tecnologia e inovação

Influencer com mais de 1,5 milhão de seguidores é presa ao deixar filho com fezes de cachorro

Camila Queiroz está à espera do primeiro filho com Klebber Toledo: ‘Amor’

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Prefeita Adriane Lopes

Asfalto para bairros com cascalhamento será prioridade de Adriane em 2025

“Mais afetados são os que bancaram as manifestações nos quartéis”, diz Zeca sobre taxação americana

Últimas Notícias

Cotidiano

Investir nas pessoas faz o Estado girar, diz Riedel durante o evento Encontro de Líderes

Evento Encontro de Líderes ocorre até às 18h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

Trânsito

Motorista perde controle, bate em 3 carros estacionados e tomba em Campo Grande

No carro tombado estava um casal e uma criança

Sem Categoria

Tentativa de retirada da tornozeleira de empresário envolvido em desvios no HRMS é adiada

O julgamento do habeas corpus do empresário Lucas Coutinho, implicado na Operação Turn Off, consta como adiado pela Justiça, após pedido da parte e deferimento do relator, desembargador Emerson Cafure. O julgamento estava marcado para o dia 26 de junho, mas acabou retirado da pauta. Coutinho usa tornozeleira desde meados de maio, quando a Justiça … Continued

Brasil

Lula posta foto com boné ‘O Brasil é dos brasileiros’ após anúncio de ‘tarifaço’ de Trump

Os adereços com frases se transformaram em instrumentos de provocação entre parlamentares