Prefeitura inaugura sala do empreendedor na Incubadora do Bairro Estrela Dalva
Assessoria A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), inaugurou nesta segunda-feira (26) a Sala do Empreendedor, na Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto, localizada no Bairro Estrela Dalva. O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Tecnologia, Abrahão Maluei Neto, destaca …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assessoria
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), inaugurou nesta segunda-feira (26) a Sala do Empreendedor, na Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto, localizada no Bairro Estrela Dalva.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Tecnologia, Abrahão Maluei Neto, destaca que a Sala do Empreendedor é uma ação do programa de gestão produzido pela Sedesc, em parceria com diversas unidades governamentais (Agetec, Semadur, Sefin, Sebrae) e não governamentais que visa otimizar processos para micro e pequenos empresários de Campo Grande.
“Dessa forma, o programa tem como propósito disseminar a educação empreendedora, fomentando o fortalecimento dos pequenos e micro empreendedores campo-grandenses, com orientações, processos simplificados e desburocratizados, levando criatividade, incentivos e conhecimentos que facilitem a abertura e regularização de empresas na capital”, frisa Abrahão.
A coordenadora das Incubadoras de Campo Grande, Edna Antonelli, lembra que a Sala do Empreendedor foi preparada para prestar serviços referentes à parceria entre Delegacia da Receita Federal, Secretaria da Fazenda Estadual, Instituições bancarias e a Prefeitura de Campo Grande.
Sala de treinamento
“Nós estamos encaminhando a parceria com a instituição financeira Sicredi, no qual poderá abrir credito para os futuros empresários. É uma ação promissora e nós já podemos ver os primeiros resultados com a adesão dos primeiros 38 microempresários”, frisa Edna.
O reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine, elogiou o espaço disponível aos empreendedores.
“Este é um espaço destinado aos Empreendedores feito para gerar mais empregos. É um momento único e nós temos que parabenizar o prefeito Marquinhos e a Sedesc por este trabalho que e muito importante para nossa sociedade”, disse Marcelo.
Para a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor da Incubadora do Bairro Estrela Dalva, Renata Carvalho, o processo de abertura de micro empresas é simplificado e rápido.
“O interessado de deve apresentar os documentos de RG, CPF, Título de Eleitor com biometria e comprovante e residência. Se for prestador de serviço ou se for local fixo. A formalização é feita na hora, no qual é emitido o CNPJ e as guias de recolhimento”, finaliza Renata.
Serviços da Incubadora:
Formalização do microempreendedor individual (MEI); Alteração de dados cadastrais (MEI); Encerramento do MEI; Emissão de nota fiscal; Declaração anual do SIMEI; Certidões; Consulta de Viabilidade; Nacional do MEI (DASN-SIMEI); Emissão de alvarás de funcionamento; Alteração de dados cadastrais PMCG; Orientação, capacitação e treinamento; Acesso a crédito; Acesso a licitação.
Mais informações aos interessados ao MEI por meio do telefone 992446244.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.