Preços de produtos natalinos variam até 276% em supermercados, analisa Procon

Equipes do Procon- MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) realizaram pesquisa de preço de produtos comercializados nesta época do ano e foi constatada a variação de preço de até 276%. A superintendência visitou nove estabelecimentos entre o período de 28 de novembro e 11 de dezembro. A pesquisa envolveu 216 produtos e o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes do Procon- MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) realizaram pesquisa de preço de produtos comercializados nesta época do ano e foi constatada a variação de preço de até 276%.

A superintendência visitou nove estabelecimentos entre o período de 28 de novembro e 11 de dezembro. A pesquisa envolveu 216 produtos e o órgão constatou grande diferença de preço em alguns supermercados. De acordo com o Procon, uma lata de 150 gramas de ameixa em caldas, no supermercado Comper custa R$ 2,98. Já no Carrefour o produto é encontrado por R$ 10,98.

Além da ameixa, produtos como panetone, lentilha e bacalhau do porto, apresentam variação superior a 100%. O superintendente do Procon- MS, Marcelo Salomão, informou que o órgão realiza esse tipo de pesquisa em períodos próximos de datas comemorativas.

“Procuramos sempre, em períodos que antecedem festas tradicionais, realizar a verificação de preços como forma de orientar o consumidor a adquirir produtos por preços mais acessíveis. Temos consciência de que nessa época há comerciantes que, visando aumentar os lucros, oferecem produtos tradicionais por preços superiores aos normais. Felizmente, são exceções. Mas é necessário ficar vigilante”, informou.

Conteúdos relacionados