Preços de produtos natalinos variam até 276% em supermercados, analisa Procon
Equipes do Procon- MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) realizaram pesquisa de preço de produtos comercializados nesta época do ano e foi constatada a variação de preço de até 276%. A superintendência visitou nove estabelecimentos entre o período de 28 de novembro e 11 de dezembro. A pesquisa envolveu 216 produtos e o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipes do Procon- MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) realizaram pesquisa de preço de produtos comercializados nesta época do ano e foi constatada a variação de preço de até 276%.
A superintendência visitou nove estabelecimentos entre o período de 28 de novembro e 11 de dezembro. A pesquisa envolveu 216 produtos e o órgão constatou grande diferença de preço em alguns supermercados. De acordo com o Procon, uma lata de 150 gramas de ameixa em caldas, no supermercado Comper custa R$ 2,98. Já no Carrefour o produto é encontrado por R$ 10,98.
Além da ameixa, produtos como panetone, lentilha e bacalhau do porto, apresentam variação superior a 100%. O superintendente do Procon- MS, Marcelo Salomão, informou que o órgão realiza esse tipo de pesquisa em períodos próximos de datas comemorativas.
“Procuramos sempre, em períodos que antecedem festas tradicionais, realizar a verificação de preços como forma de orientar o consumidor a adquirir produtos por preços mais acessíveis. Temos consciência de que nessa época há comerciantes que, visando aumentar os lucros, oferecem produtos tradicionais por preços superiores aos normais. Felizmente, são exceções. Mas é necessário ficar vigilante”, informou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.