Policia Civil promete fechar bares com histórico de violência e confusões
Alvará é exigido para comércio vender bebida alcoólica
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alvará é exigido para comércio vender bebida alcoólica
Fiscalizações em comércios que vendem bebidas alcoólicas ficarão mais intensas após a lei que obriga todos os estabelecimentos comerciais a terem alvará da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), em Campo Grande. A Polícia Civil irá barrar documento de funcionamento para locais que têm históricos de violências e confusões e esses poderão ser fechados.
O objetivo da Lei n. 2.909, de 28 de julho de 1992 – Código de Polícia Administrativa – é trazer mais transparência quanto aos alvarás de funcionamento e da vigilância sanitária quando se tratar destas empresas que não estão adequadamente aptos para o serviço.
A reportagem do Jornal Midiamax conversou com o vereador e delegado Wellington, autor da proposta, que explicou a importância da lei para a segurança dos estabelecimentos e dos clientes.
“É uma questão de segurança. Porquê se o lugar está aberto, significa que está com todos os requisitos solicitados em acordo. O importante é que se haver perturbação, briga, violência, a primeira coisa que irá verificar é a questão do alvará”, esclareceu Wellington.
O fato é que a Deops irá barrar estabelecimentos em que já foram palcos de casos como mortes violentas e violência, por tanto, locais que passaram por situação semelhante, não receberá alvará da delegacia e poderá ser fechado.
Fiscalização
Donos de bares, restaurantes, cafés, clubes, shoppings, danceterias, conveniências, conveniências de postos de combustíveis, pizzarias, feiras-livres, trailers e outros, deverão contatar a delegacia para providenciar documentação.
O delegado da Deops, Wilton Vilas Boas, esclareceu que, com essa nova lei, todos os estabelecimentos que vão inaugurar ou já funcionam, precisaram do alvará para continuar com o funcionamento. “Quem já possui não influenciará em nada. Quem não tiver, será alvo de investigações da delegacia”, disse.
Os comércios que não se adequarem passaram por fiscalização ou serão incluídos em operações da polícia ao longo do ano. “Temos duas equipes de investigações que se divide na cidade. Além disso temos operações em que outras delegacias participam, aí o efetivo aumenta. Fazemos investigações através das redes sociais, mandamos notificações por correios também. E agora com essa lei, qualquer bar ou restaurante novo, obrigatoriamente deverá passar aqui na Deops”, declarou Vilas Boas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.