Pais protestam em frente à Prefeitura após fechamento de CEI

Centro de Educação Infantil atendia 88 crianças em Dourados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Centro de Educação Infantil atendia 88 crianças em Dourados

Pais e professores protestam em frente à Prefeitura de Dourados, a 225 km de Campo Grande, nesta quarta-feira (7). O motivo da mobilização é o fechamento do Centro de Educação Infantil da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que não funciona desde o dia 16 de fevereiro.

O Centro de Educação Infantil atende 88 crianças de 6 meses a 5 anos e só funcionou na semana do Carnaval, em fevereiro deste ano. Vinícius Farias é servidor público e afirma que o grupo está em frente à Prefeitura desde as 7h e pretende permanecer até que a Prefeita Délia Razuk (PR) os chame para conversar. “Eu costumava deixar meu filho no CEI, está complicado porque ele ficou uns dias com a minha mãe e já tivemos até que levá-lo para o trabalho”, conta. Pais protestam em frente à Prefeitura após fechamento de CEI

Segundo a presidente do Conselho de Centro, Andressa Cecília Almeida, o CEI UFGD é uma parceria da universidade e a Prefeitura de Dourados, responsável pela gestão do corpo de professores. À Universidade cabe fornecer a infraestrutura, como o prédio, manutenção e contas de água e luz.

“Ontem nós fizemos uma reunião com o Secretário de Educação e ele informou que hoje daria uma posição, no nosso ponto de vista, toda a gestão de professores é municipal”, afirma. O Conselho de Centro é formado por pais e professores, que ajudam na administração, juntamente com a Associação de Pais e Mestres.

A Secretaria de Educação de Dourados informa que, conforme determinação judicial, os professores cedidos ao CEI foram conduzidos de volta à origem. “A não obediência a medida por parte da administração municipal poderia acarretar entre outros problemas, ato de improbidade administrativa” declarou. Não há um prazo estipulado para que o CEI volte a funcionar.

Conteúdos relacionados