Pacientes encontram ratazanas em sala de dentista de centro de saúde
Pacientes que procuraram atendimento recentemente no CRS (Centro Regional de Saúde) São Francisco, em Campo Grande, afirmaram ter encontrado ratazanas ‘circulando’ dentro da sala de odontologia da unidade. A Sesau confirmou o caso e disse que uma dedetização já foi programada. O leitor ainda informou ao Jornal Midiamax que, além do problema com os roedores, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pacientes que procuraram atendimento recentemente no CRS (Centro Regional de Saúde) São Francisco, em Campo Grande, afirmaram ter encontrado ratazanas ‘circulando’ dentro da sala de odontologia da unidade. A Sesau confirmou o caso e disse que uma dedetização já foi programada.
O leitor ainda informou ao Jornal Midiamax que, além do problema com os roedores, o refrigerador que armazena as vacinas estaria estragado e doses não estavam sendo aplicadas nos pacientes.
A reportagem foi até o local conversar com moradores e a análise sobre a situação da saúde pública foi a mesma: precisa melhorar.
Para a empregada doméstica Luciana Rios, de 37 anos, ela procura a unidade de vez em quando e, quando procura, é sempre uma dificuldade para conseguir atendimento. “Difícil encontrar atendimento, há um mês aconteceu uma mudança de médicos e no momento o local não tem ginecologista, pediatra e somente um médico atende todo mundo”, disse.
Ela ainda fala que fez alguns exames e precisa apresentar ao médico, mas não consegue consulta. “Tenho medo de quando apresentar o exame não valer mais”, disse Luciana.
Fabrícia Serem, que trabalha como açougueira, diz que o sistema precisa melhorar para ajudar a população que precisa de saúde pública. “O atendimento está péssimo, antes da mudança já teve bons médicos. Venho pouco aqui e sempre é difícil ser atendida”, afirmou.
No geral, os pacientes comentam que a mudança na gestão do centro de saúde acabou prejudicando o atendimento, pois agora somente um clínico geral atende todas as especialidades.
“Antes da mudança (dos médicos) a gente madrugava para marcar uma consulta por exemplo, o que seria melhor, hoje a gente vem e não encontra nenhum médico para atender”, comentou Luciana.
Posicionamento
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou as situações por meio de nota e disse que Prefeitura já está tomando as providências para regularizar a situação no CRS São Francisco.
“Realmente um problema na sala da Odontologia por conta da presença de roedores, e por questões sanitárias os atendimentos foram remanejados e foi programada uma dedetização no local”, disse assessoria de imprensa.
A respeito do refrigerador que armazena as vacinas, a Sesau respondeu que a empresa responsável pela manutenção já foi acionada e em breve o atendimento voltará ao normal.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.