Nova grade de programação da TVE Cultura estreia em novembro

Foi definida a data de estreia da nova grade de programação da TVE Cultura e a partir de 20 de novembro, telespectadores da emissora podem acompanhar as produções que somam mais de 65 horas. Entre conteúdo jornalístico, documentários, musicais e outras atrações, a programação foi definida em reunião de trabalho com funcionários da Fertel (Fundação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi definida a data de estreia da nova grade de programação da TVE Cultura e a partir de 20 de novembro, telespectadores da emissora podem acompanhar as produções que somam mais de 65 horas. Entre conteúdo jornalístico, documentários, musicais e outras atrações, a programação foi definida em reunião de trabalho com funcionários da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) na manhã desta quinta-feira (25).

Apesar da data, o primeiro programa da nova grade estreia já na próxima terça-feira (30): o Panorama MS, novo jornalístico da TVE Cultura, vai ao ar às terças e quintas-feiras a partir das 12h. “Trata-se de um programa diferente do realizado pelo jornalismo nas demais emissoras do Estado, com matérias mais trabalhadas e foco na análise e debate de temas importantes. E que também dará espaço maior para a cultura”, explicou Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel.

Carlos Diehl, representante dos servidores no Conselho de Programação da fundação, fez uma breve apresentação dos programas que serão veiculados na TVE Cultura. Além das novas atrações, foram garantidos novos episódios e espaço para produções já exibidas, como o Spoiler, com videoclipes; Dona Música, com apresentações musicais ao vivo; Prosa e Segredos, programa de variedades e entrevistas; e os retornos do Arquivo Musical e do Curta MS.

Produções independentes e parcerias com universidades e instituições públicas e privadas também estão garantidas. “Também preparamos uma série de especiais para o fim de ano, envolvendo grandes eventos de nossa cultura”, explicou Carlos Diehl.

(com informações da assessoria)

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros