Moradores do Maria Aparecida Pedrossian reclamam de fim de projeto de esporte e lazer
Projeto funcionava no bairro há cerca de 2 anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto funcionava no bairro há cerca de 2 anos
O Pelc (Programa Esporte e Lazer da Cidade), projeto que oferece atividades de esporte e lazer, firmado entre uma parceria do Ministério do Esporte com a prefeitura da Capital, foi encerrado nesta quinta-feira (19), no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Conforme o presidente da associação de moradores do bairro, Jânio Batista de Macedo, a iniciativa atendia muitas crianças da região. A prefeitura confirmou que o projeto está encerrando suas atividades na Capital entre hoje e amanhã.
De acordo Macedo, o projeto, que era coordenado pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes), funcionou na região por cerca de dois anos e atendia os moradores da região, em especial, as crianças, com diversas atividades de esporte e lazer. “Os professores vinham e faziam uma série de atividades com as crianças como basquete, futsal, ginástica para as mulheres, aulas de violão”, explicou. Conforme o presidente da associação, havia a expectativa que o projeto fosse continuasse até maio.
Sobre o encerramento, Macedo explicou que será necessário encontrar outras formas de oferecer lazer para os moradores da região. “O que nós vamos sentir é que vai ficar um vácuo. Muitas crianças faziam as atividades e teremos que nos reorganizar para ver como iremos adaptar essa demanda”, explica.
Encerramento na Capital
De acordo com a prefeitura, o Pelc está encerrando as atividades entre quinta e sexta-feira (20) em Campo Grande, após 28 meses de sua implantação. As ações aconteciam em 18 bairros, em locais como associações, praças, universidades, parques, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), entre outros.
Segundo a prefeitura, atendeu cerca de 4 mil pessoas entre crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. O projeto deveria ter encerrado em setembro de 2017, mas foi prorrogado até abril deste ano. A Funesp deve apresentar a prestação de contas dentro do prazo de um mês.
O diretor da Funesp, Rodrigo Terra, ressaltou os ensinamentos dos projetos e que há novos programas aprovados pelo governo federal.
“Oficialmente o Programa ainda está vigente até dia 20 de maio, mas o último mês é somente para prestação de contas. E com a finalização das atividades do PELC ficam os ensinamentos para serem usados nos dois novos Programas Federais já aprovados para Campo Grande, que são o novo PELC e Segundo Tempo. Na próxima semana vamos a Brasília levar a documentação a o Ministro do Esporte pedindo a liberação do recurso para iniciarmos o quanto antes”, disse.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.