Mensalidades em universidades variam de mais de 100% na Capital

Curso de Farmácia obteve maior variação na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Curso de Farmácia obteve maior variação na Capital

A pesquisa realizada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) mostra que a variação de mensalidades nas universidades da Capital pode chegar a 116,3%, dependendo do curso, enquanto no interior, a diferença pode chegar a 60,65%. O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (1º), avaliou também cursos de educação em distância.

De acordo com o Procon, a pesquisa foi feita em cinco universidades da Capital, três no interior, sendo elas nos municípios de Costa Rica, Dourados e Três Lagoas, além de alguns cursos de EaD (Educação a Distância). O levantamento na íntegra pode ser visto neste link.

Na avaliação feita pela superintendência, o curso com maior variação de mensalidade de Campo Grande foi o de Farmácia, no turno matutino, obtendo 116,3% de variação média. No interior, Pedagogia noturno chegou a 60,65%, sendo o curso de maior variação.Mensalidades em universidades variam de mais de 100% na Capital

De acordo com o superintendente em exercício do Procon, Rodrigo Vaz, a pesquisa contribui para uma melhor análise dos consumidores. “É comum ter variações nos preços em razão do turno escolhido e do período letivo, ou seja, com relação aos cursos que iniciam após os vestibulares de inverno e verão. É importante que o consumidor pesquise e analise também a qualidade dos cursos oferecidos em cada instituição”, pondera.

O Procon-MS disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias.

Conteúdos relacionados

policiais civis