Menina de 10 anos pede ajuda para família em grupos no Facebook e comove internautas
Mesmo tão pequena, Stefany Silva Predella, de 10 anos, já sabe das dificuldades diárias que a família enfrenta para conseguir se manter. Em uma casa humilde no Nova Lima, em Campo Grande, a menina viu uma oportunidade para pedir ajuda através de grupos nas redes sociais e comoveu internautas nesta quinta-feira (19). A reportagem do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo tão pequena, Stefany Silva Predella, de 10 anos, já sabe das dificuldades diárias que a família enfrenta para conseguir se manter. Em uma casa humilde no Nova Lima, em Campo Grande, a menina viu uma oportunidade para pedir ajuda através de grupos nas redes sociais e comoveu internautas nesta quinta-feira (19).
A reportagem do Jornal Midiamax foi até a casa de Stefany para conhecer a rotina da família e, devido às férias escolares, encontrou a criança brincando com os irmãos no terreno da residência, localizada na Rua Abda Nassar, 1170.
Sem saber inicialmente que a filha tinha postado um pedido de ajuda no Facebook, Jucilene Alves da Silva, de 32 anos, autorizou a entrevista com a filha e contou que ficou emocionada com a atitude nobre da menina. “Tão pequena e já se preocupando com coisas de adulto”, disse a mulher, que atualmente está desempregada.
Com oito filhos para criar, Jucilene diz que a vida não está fácil, ainda mais depois da chegada do pequeno Miguel, que completou 25 dias. “A gente se mantém com o dinheiro do bolsa família e vai se virando né?” Relatou a morada, que conta com renda de pouco mais de R$ 200 para se manter mensalmente.
A postagem de Stefany gerou criticas de alguns internautas, que questionaram o fato de uma criança pedir ajuda, mas comoveu outras pessoas que decidiram auxiliar. Segundo Jucilene, no mesmo dia na postagem, uma mulher entrou em contato e doou uma cesta básica e outras pessoas prometeram ir na residência para ajuda-los.
“Uma mulher veio aqui hoje e deu para gente um cestão e outras pessoas ficaram de vir aqui também. Toda ajuda é bem-vinda, ainda mais agora que tenho um bebê tão novinho”, contou.
Ao lado da mãe e dos irmãos, Stefany disse decidiu pedir ajuda pois queria ajudar a mãe e viu uma oportunidade de contar as dificuldades nos grupos. Acessando o wi-fi de um comércio na região, ela postou a mensagem. “Minha irmã que me ajudou a publicar e minha mãe não sabia”, disse a menina.
Com o sonho de ser professora quando crescer, Stefany agora só quer estudar e ajudar os irmãos. Na postagem, a menina pede fraldas, roupas, mantimentos e sapatos. Para quem quiser ajudar a família, basta entrar em contato com Jucilene no celular (67) 99339-1580 ou (67) 993454404.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.