Internado na UPA Vila Almeida, paciente é acompanhado por cães de estimação

Os cachorros permaneceram nos arredores da unidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os cachorros permaneceram nos arredores da unidade

Parece roteiro de filme de “Sessão da Tarde”, mas a cena de dois cachorros “cuidando” o dono hospitalizado aconteceu ontem (1), na UPA da Vila Almeida, em Campo Grande. 

Por volta das 22h30, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender um homem que passava mal em casa. O paciente foi colocado na ambulância e encaminhado ao posto de saúde do bairro, que fica a aproximadamente quatro quadras da residência dele.

O atendimento ganhou repercussão nas redes sociais quando a equipe de socorro percebeu que havia sido “escoltada”durante o trajeto por uma dupla de cães.

Sem nenhuma cerimônia, os animais entraram na UPA para acompanhar o dono, que precisou ficar internado. Os cachorros chegaram a tentar subir na maca, para conferir de perto se o “amigo humano” estava bem. E depois de muito chorar ao pé da cama, um deles conseguiu um espacinho junto ao dono.

A assessoria de imprensa da Prefeitura falou sobre a situação, mas não deu detalhes a respeito do paciente. “Os animais ficaram lá por pouco tempo. Por questões de segurança e sanidade, tiveram que ser retirados”, comentou a assessoria.

​O paciente foi liberado na manhã de hoje, e ainda segundo a assessoria de imprensa, os cachorros permaneceram o tempo todo, desde a noite de ontem, nos arredores da UPA.

Conteúdos relacionados