Greve dos administrativos tem adesão de até 70%, diz Fetems

Entidade pretende entregar reivindicações à SED

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entidade pretende entregar reivindicações à SED

A greve dos administrativos das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul conta com a adesão de pelo menos 70% dos funcionários, segundo estimativa da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul), na manhã desta terça-feira (10).

De acordo com o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, a entidade pretende entregar ainda hoje as reinvindicações da categoria à secretaria estadual de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Por ser o primeiro dia de greve, as escolas estão com funcionamento normal. A categoria de administrativos compreende os servidores das secretarias, limpeza, merendeiros entre outros. A previsão da Fetems é que após três dias de greve dos administrativos, as escolas fiquem inviabilizadas de funcionar, pois, sem merenda e sem limpeza não tem como a escola abrir.

Greve dos administrativos tem adesão de até 70%, diz Fetems

Na Escola Estadual Joaquim Murtinho, as aulas também seguem normais e um cartaz foi afixado informando que os atendimentos da secretaria não estão sendo realizados.

A grave é resultado de impasse entre Governo do Estado e os servidores. De um lado o Estado oferece reajuste de 3,04% e incorporação do abono em 2019, de outro o funcionalismo pede reajuste maior ou pelo menos incorporação do abono de R$ 200 já este ano.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros