Frio frustra venda de ambulantes no desfile do aniversário da Capital
Um grande evento como o aniversário de Campo Grande costuma animar quem vive da venda de produtos na rua. Desta vez, a situação foi diferente e os ambulantes afirmam que as vendas estão fracas em comparação ao ano passado. A justificativa para o baixo movimento no comércio de rua é o frio, já que Campo Grande amanheceu com um clima de 9°C.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um grande evento como o aniversário de Campo Grande costuma animar quem vive da venda de produtos na rua. Desta vez, a situação foi diferente e os ambulantes afirmam que as vendas estão fracas em comparação ao ano passado. A justificativa para o baixo movimento no comércio de rua é o frio, já que Campo Grande amanheceu com um clima de 9°C.
O vendedor Claudeir Lima da Silva, de 27 anos, chegou ao centro da cidade antes mesmo do sol nascer. Às 5h30 da manhã, ele veio com a expectativa de vender pelo menos 150 saquinhos de pipoca, número menor do que as vendas do ano passado. Claudeir trabalha como ambulante no aniversário da cidade há 4 anos e acredita que o comércio está, de fato, mais fraco do que anos anteriores e atribui ao tempo frio.
Já Antônio dos Santos é um vendedor tradicional da cidade. Há 30 anos, ele trabalha como ambulante e aposta na variedade para alavancar seu comércio. No carrinho, tem opção de pipoca doce, salgada, com queijo e algodão doce. Apesar do movimento mais fraco do que anos anteriores, ele ainda tem boas expectativas. “Além do frio, o fim do mês também contribui para que as pessoas gastem pouco”, justifica.
Renato Caldas não está tão confiante quanto o pipoqueiro. Aos 50 anos, Renato é iniciante no comércio ambulante e trabalha com a venda de trufas há quatro meses. O vendedor chegou ao local antes das 7 horas da manhã e duas horas depois ainda não havia vendido nenhum dos bombons. “Está um frio danado, levantei cedo e até agora não vendi nada”, lamenta. Renato vende as trufas por R$ 2 cada nos sabores ameixa, beijinho, brigadeiro e maracujá.
A comemoração dos 119 anos de Campo Grande acontece na rua 13 de maio, diferente da tradição, que é na 14 de julho. O desfile mudou de lugar devido às obras do Reviva Campo Grande, mas ambulantes afirmam que a 13 de maio é ainda melhor para a realização do evento. Segundo vendedores, a rua possibilita que tenha uma arquibancada maior.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.