Fórum de Dourados amanhece manchado por tinta vermelha

Prédio teria sido vandalizado nesta madrugada (9) 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prédio teria sido vandalizado nesta madrugada (9) 

O prédio do Fórum Dr. João Adolfo Astolfi, em Dourados, a 225 quilômetros da Capital, amanheceu pichado de tinta vermelha. Além da fachada, a estátua da deusa Têmis em frente ao anexo também foi atingida em uma ação similar à que aconteceu no prédio da ministra Cármen Lúcia, em Belo Horizonte (MG), na última sexta-feira (6).

O diretor de administração do Fórum, João Alcântara, acredita que a ação deve ter ocorrido durante esta madrugada (9). Os funcionários teriam sido surpreendidos com a tinta ao chegar no local para cumprir o expediente. “Nós nos deparamos hoje com essa situação aqui”, disse.

 Segundo Alcântara, na calçada do prédio, há vestígios de balões que teriam sido arremessados contra o prédio. “Colocaram em balões a tinta e jogaram lá da rua”, explicou. A parte atingida fica na Rua Presidente Vargas e, além da fachada, a estátua da deusa também foi manchada e, no chão, segundo o site Dourados News, foi inscrita a frase ‘Lula livre’.

A situação surpreendeu do diretor, já que a questão não está sendo trata em âmbito estadual. “Nós ficamos até surpresos porque é um fato alheio à justiça estadual porque deu a entender é o acontecimento [da prisão] do Lula de que se trata”, comentou.

Embora o local tenha câmeras de segurança, o direto acredita que elas não flagraram a ação dos manifestantes. Nenhum boletim de ocorrência ainda foi registrado porque as providências devem ser tomadas após informar a juíza diretora do fórum do ocorrido. Apesar da situação, não foram registrados outros danos no prédio.

Prédio da ministra

Na última sexta-feira (6), três ônibus pararam em frente ao prédio em que reside a ministra Cármen Lúcia, em Belo Horizonte (MG), e jogaram tinta vermelha nas paredes do edifício.

Segundo informações da revista Veja, o ato aconteceu por volta de 16h30.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros