Empresa é investigada suspeita de fraudar licitação da MSGás

Comissão da estatal vai apurar fraudes e decidir sanções

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comissão da estatal vai apurar fraudes e decidir sanções

A MSGás (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul) instaurou uma comissão para apurar infrações cometidas por uma empresa que teria fraudado documentos para participar de uma licitação da estatal, avaliada em R$ 1,3 milhão.

A licitação foi aberta em dezembro do ano passado, e previa a contratação de empresa de engenharia para realização de projeto, construção, montagem, condicionamento e testes em tubulações de polietileno de alta densidade de Campo Grande.

Durante o certame, a MSGás decidiu inabilitar uma das empresas, a TSCM Tecnologia, Serviços, Construções e Montagens, depois de ter constatado “indícios de fraude ou falsificação” dos documentos apresentados.

De acordo com a assessoria da MSGás, a empresa ainda participava de outra licitação, com objetivo semelhante, no município de Três Lagoas, no valor de R$ 6,1 milhões, porém foi desclassificada após a constatação das fraudes.Empresa é investigada suspeita de fraudar licitação da MSGás

Nesta quinta-feira (8), a estatal decidiu instaurar uma comissão que irá apurar o caso e elaborar um relatório com indicações de medidas e sanções administrativas a serem tomadas em relação a TSCM.

A comissão deverá executar os trabalhos em até 180 dias, podendo chamar representantes da empresa para diligências. A instauração da comissão foi assinada pelo presidente da MSGás, Rudel Espíndola Trindade Jr.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados