Em Campo Grande, corinthianos vão às ruas com grito de ‘é campeão’

Time conquistou o 29º campeonato paulista 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Time conquistou o 29º campeonato paulista 

A alegria e festa corinthiana tomou conta das ruas de Campo Grande minutos após o time conquistar o campeonato paulista de futebol, na tarde deste domingo (8). Com faixas, bandeiras e muita gritaria, o discurso que se ouve dos torcedores é basicamente o mesmo: eu já sabia!

Para reforçar a segurança e evitar tumultos, equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Trânsito fazem reforço da segurança nos principais pontos onde há aglomerações de torcedores.

Em um desses locais, um bar localizado na Avenida Afonso Pena, os amigos Tiago Martins e Stephan Joaquim, ambos com 30 anos, acompanharam mais um jogo do time do coração. Segundo eles,desde 2008 é tradição ver o time em cena no estabelecimento. Coincidência ou não, desta vez a superstição de ir até o bar deu certo e mais uma vez a dupla comemorou a vitória, no entanto, para eles o resultado já era esperado.

“Já esperava porque nosso time é muito grande, não tinha como ter outro resultado, não tinha jeito, o palmeiras é freguês”, afirma Thiago

Com camiseta e bandeira do time sobre o peito, as amigas Eliana Andressa, de 20 anos, Suellen Campos, de 19 anos, e Thaylene Barros, de 19 anos, também comemoraram mais um título, mesmo após momentos de aflição na hora dos pênaltis. “Quase infartei na hora dos pênaltis, mas depois foi só alegria porque nosso time é maior”, disse uma delas.

Já outra, lembra que o Palmeiras, time adversário, teve vantagens na disputa porque jogava em casa, mas ainda assim não teve jeito. “O palmeiras estava em vantagem, mas nós levamos mais essa”, relata.

Para o recepcionista Paulo Eduardo, de 23 anos, o Corinthians” jogou com raça e vontade”. Tudo isso, segundo ele, foi resultado no apoio e incentivo da torcida na última vez em que os jogadores entraram em campo para defender a camisa da equipe. “O time jogou muito e mostrou para o que veio”, finaliza.

O jogo –Após vencer o jogo por 1 a 0 com um gol marcado por Rodriguinho,  o Corinthians e levou a decisão para os pênaltis. Da marca da cal, Dudu e Lucas Lima erraram as suas cobranças (além do corintiano Fagner), definindo o triunfo visitante por 4 a 3 e a conquista do 29º título do Campeonato Paulista.

 

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros