Corumbá alagada: Água atinge 1,6 metro de altura em bairro e famílias saem de casa
Com uma chuva de 26,4 milímetros em apenas uma hora, as cidades de Corumbá e Ladário, a cerca de 430 km de Campo Grande, ficaram alagadas em vários pontos na noite desta quarta-feira (21). A água da chuva alagou casas e deixou prejuízos. Ao todo, foram 60 chamados ao Corpo de Bombeiros de Corumbá em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com uma chuva de 26,4 milímetros em apenas uma hora, as cidades de Corumbá e Ladário, a cerca de 430 km de Campo Grande, ficaram alagadas em vários pontos na noite desta quarta-feira (21). A água da chuva alagou casas e deixou prejuízos. Ao todo, foram 60 chamados ao Corpo de Bombeiros de Corumbá em pontos de alagamentos.
O bairro Aeroporto, em Corumbá, foi um dos mais atingidos. De acordo com as informações dos Bombeiros, cinco quadras do bairro chegaram a ficar embaixo d’água. “O nível chegou a 1 metro e 60 centímetros, foi necessário retirar alguns moradores de suas casas, principalmente crianças e idosos”, informou o grupamento.
O meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, informou que nos dois municípios choveu 26,4 mm e a tempestade teve ventos de 28 km por hora entre as 20h e 21h da quarta-feira (21). Com a chuva, a temperatura caiu de 31,2°C para 25,4°C.
Outra local em que a rua virou rio foi no bairro Cristo Rendentor, onde teve forte enxurrada, quando uma galeria pluvial transbordou. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, famílias também tiveram que ser retiradas de casa.
Moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, a promotora de vendas Christiellen Manrique Benevides não estava em casa no momento da chuva. Ela relatou ao jornal local Diário Corumbaense o prejuízo. “Estava na faculdade, não tinha ninguém em casa e quando cheguei vi o estrago. Perdi móveis, computador, eletrodomésticos, até meu cachorro ficou na água. Os vizinhos fizeram um buraco no muro para escoamento da água que entrou na casa deles e a minha acabou sendo atingida também. Agora é limpar a sujeira e ver o que faremos”, disse Christiellen.
De acordo com o jornal Diário Corumbaense, assim como na parte alta, em vários pontos do Centro de Corumbá, os bueiros não suportaram a vazão da água. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde desta quinta-feira (22).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.