Consórcio Guaicurus terá 48 horas para reabrir Peg Fácil, diz Agereg
Agência também foi oficiada sobre o fechamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Agência também foi oficiada sobre o fechamento
A desativação dos pontos Peg Fácil da Praça Ary Coelho e do Shopping Campo Grande, colocada em prática pelo Consórcio Guaicurus na última segunda-feira (5), pode ser irregular levando em conta cláusulas do contrato de concessão do transporte coletivo. A suspeita motivou envio de ofício à Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), que já encaminhou solicitação ao consórcio para que os pontos sejam reativados em até 48 horas.
O fim dos dois pontos Peg Fácil tem causado revolta em muitos usuários do transporte coletivo. Além de não conseguir mais comprar ou recarregar os cartões nos pontos, a integração temporal entre ônibus se tornou limitada apenas a quem possui o cartão recarregável. Apesar dessa ser a regra, até então usuários de cartões unitários também faziam integração nos pontos.
Ofício encaminhado à agência responsável por fiscalizar as concessionárias pede que o contrato entre o consórcio e a prefeitura seja analisado. “Existe indício de descumprimento de cláusula contratual, pois as estações de pré-embarque estão previstas em contrato de concessão”, afirma o vereador Eduardo Romero (Rede), responsável pelo ofício.
As estações pré-embarques são assunto do contrato de concessão. Nele consta que o consórcio tinha o prazo de 12 meses para padronizar as estações, que também contaria com ações do município.
O diretor-presidente da Agereg, Vinícius Leite, disse ao Jornal Midiamax que o pedido se baseou “na insatisfação dos usuários com a desativação dos Peg Fácil”. Reunião entre representantes da agência e do consórcio está marcada para esta quinta-feira. De acordo com o Consórcio Guaicurus, até o fim do expediente desta quarta-feira nenhum ofício da Agereg chegou ao conhecimento do grupo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
A Defensoria Geral emitiu nota de pesar sobre o falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite. A causa do falecimento não foi informada. Leia a nota: É com profundo pesar que a Administração Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul comunica o falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite, ocorrido na…
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.