Clientes denunciam validade, preço e propaganda enganosa em mercados

Supermercados são alvos de vistorias do Procon

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Supermercados são alvos de vistorias do Procon

Produtos fora da validade, divergência de preço no caixa e propaganda enganosa são as principais causas de reclamação dos consumidores nos mercados de Campo Grande. Em fiscalização realizada na última segunda-feira (19), o supermercado Extra foi um dos visitados e pode receber multa de R$ 50 mil por propaganda enganosa.

Segundo o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, todos os mercados da Capital estão sendo vistoriados e a venda produtos fora da validade é uma das principais causas de reclamação. “É muito importante que o consumidor fique atento e denuncie. Mesmo que não vá comprar, deve denunciar para evitar que outra pessoa consuma o produto”, afirma. Itens com embalagem danificada e armazenados de forma incorreta também podem causas problemas de saúde aos compradores.

Outra irregularidade é quando o mercado anuncia produtos em promoção e não informa a data da validade. Segundo o Procon, o vencimento deve estar anunciado na placa, junto com o preço. Produtos que são cobrados um preço diferente do notificado na prateleira também são um problema, a empresa tem o dever de oferecer o item no valor da etiqueta. Para denunciar, o consumidor pode tirar uma foto e encaminhar ao Procon. “Fizemos várias fiscalizações e temos várias outras agendadas para este mês, temos uma ação focada em supermercados”, afirma o superintendente.

Clientes denunciam validade, preço e propaganda enganosa em mercados

(Foto: Divulgação)

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros