Também é o último dia para se inscrever na lista de espera

Nesta terça-feira (7) encerra o prazo para a matrícula de candidatos aprovados na primeira chamada do (Sistema de Seleção Unificada). É também o último dia para que os candidatos possam concorrer a uma vaga na lista de espera do curso e instituição de seu interesse. 

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições de educação superior com base nas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (). Todos os que fizeram a prova em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação podem participar.

As matrículas começaram no dia 30 de janeiro e há 7.981 vagas em Mato Grosso do Sul, divididas entre quatro instituições: UFMS ( Federal de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Em todo o Brasil são 239.601 vagas, em 130 instituições.

Estudantes interessados em vagas na fila de espera devem consultar o boletim na página do Sisu. A convocação será feita a partir da sexta-feira (9).

(Foto: divulgação Governo do Brasil)