Pular para o conteúdo
Cotidiano

Brasil será representado por sul-mato-grossense em evento na ONU

A sul-mato-grossense Dalvana Lopes, de 26 anos, participará da 22ª Assembleia da Juventude, realizada pela FAF (Friendship Ambassadors Foundation), em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas), entre os dias 9 e 14 de agosto. A conferência contará com a presença de 1,5 mil pessoas de 112 países. Dalvana foi uma das quatro pessoas aprovadas pelo […]
Arquivo -

A sul-mato-grossense Dalvana Lopes, de 26 anos, participará da 22ª Assembleia da Juventude, realizada pela FAF (Friendship Ambassadors Foundation), em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas), entre os dias 9 e 14 de agosto. A conferência contará com a presença de 1,5 mil pessoas de 112 países.

Dalvana foi uma das quatro pessoas aprovadas pelo Programa de Bolsas Jovens, na ONU, entre 98 candidatos inscritos. Ela e os outros três bolsistas embarcam para Nova Iorque nesta quarta-feira (08).

Ao Jornal Midiamax, Dalvana explicou os processos pelo qual passou para ser escolhida. Contou que, além dos questionários e testes respondidos durante a seletiva para bolsa, apresentou seu projeto voltado à crianças carentes e professores de escola pública, no qual oferece aulas de inglês sem custo.

“O ensino de inglês é uma coisa muito elitizada aqui no Brasil, a pessoa só consegue fazer se tiver grana para pagar e eu como tive a experiência de morar fora, e para mim foi muito difícil aprender inglês antes de ir, quando voltei comecei a trabalhar com isso”, explicou a jovem sobre o projeto.

Dalvana Lopes

Brasil será representado por sul-mato-grossense em evento na ONU
Dalvana Lopes (Foto: Arquivo pessoal)

Dalvana Lopes, de 26 anos, é natural do município de Eldorado, no Mato Grosso do Sul, e atualmente mora em . Formou-se em Relações Internacionais pela UFGD (Universidade Federal da Grande ) e trabalha como professora de inglês.

Durante a graduação, a jovem já era engajada e participava de ONGs e projetos sociais. Aós a formatura, ainda se preocupou em continuar ajudando.

Viajou para o Suriname, onde conseguiu aprender e melhorar seu inglês. Quando retornou ao Brasil decidiu montar seu próprio projeto social, oferecendo aulas de inglês para crianças carentes e professores da rede pública de ensino.

Programa Bolsa Jovens

O programa é novo, teve início neste ano, depois que a jovem Susana Sakamoto, de 19 anos, voltou de Nova Iorque, da penúltima edição da Assembleia da Juventude (Youth Assembly), realizada em fevereiro.

Para o site da ONU, Susana afirmou ter ficado incomodada com o pequeno número de brasileiros frente aos mais de 1 mil participantes, podendo perceber que a falta de incentivo financeiro limitada que jovens do Brasil participassem de grandes feitos, como os da ONU.

Desde então Sausana vem trabalhando, em conjunto com a organização, para selecionar jovens bolsistas para recebem incentivo e ajuda para irem até a conferência. Por essa razão, foi escolhida embaixadora da Assembleia, e já conseguiu levar 28 jovens para o evento.

O intuito do programa é dar apoio financeiro para que jovens de baixa renda possam desenvolver seus projetos e trabalhos comunitários, além de possibilitarem suas participações na Assembleia de Jovens que acontece na sede da ONU, nos Estados Unidos.

Assembleia de Jovens

A finalidade do evento é dar voz aos jovens do mundo todo, abrindo diálogo sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Durante a conferência são oferecidas palestras e workshops relacionados ao tema e promovidas discussões sobre os problemas e soluções acerca do desenvolvimento mundial.

Em 2015, mais de 150 líderes mundias estiveram na sede da ONU para aderir formalmente à agenda de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) formam essa agenda, que deve ser efetivada até 2030.Brasil será representado por sul-mato-grossense em evento na ONU

Desde então, vários países têm participado de conferências voltadas ao implemento desses objetivos, que englobam a erradicação da pobreza, garantia de vida saudável, promoção do bem-estar, educação de qualidade e inclusiva, promover o desenvolvimento sustentável, redução das desigualdades, entre muitas outras.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Últimas Notícias

Trânsito

Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado por motocicleta em Corumbá

O idoso e o motociclista foram encaminhados ao hospital da cidade

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação

Cotidiano

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)