Veterinária indicada por vereador assume a coordenação do CCZ

Iara Helena trabalha no CCZ há 18 anos
| 10/04/2017
- 23:29
Veterinária indicada por vereador assume a coordenação do CCZ

Iara Helena trabalha no CCZ há 18 anos

O impasse na coordenação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) chega ao afim. Quem irá coordenar o Centro é a veterinária Iara Helena Domingos, que trabalha há 18 anos na autarquia municipal. O nome foi confirmado pelo vereador Veterinário Francisco (PSB) que articulou a indicação da profissional junto ao prefeito, Marquinhos Trad (PSD).

O parlamentar afirmou que o nome da veterinária será publicado na terça-feira (11) em Diário Oficial. Iara é formada em Medicina Veterinária pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), especializada em Saúde Pública pelo Fundação Oswaldo Cruz e mestre em Ciência Animal pela UFMS.

Inicialmente, o veterinário André Luis Soares da Fonseca, defensor do tratamento em cães com leishmaniose, era cotado para a direção da autarquia. Ele descartou a possibilidade no último dia 20, por uma postagem no Facebook.

O anúncio foi feito pelo próprio veterinário, em sua página no Facebook: “Com tristeza, venho comunicar a vcs que infelizmente não houve um acordo entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande e a UFMS para a minha cedência para o Centro de Controle do Zoonoses”.

“Lamento muito que não tenhamos mais oportunidade de trabalharmos como desejávamos mas continuamos acreditando sempre na saberia de Deus e que coisas boas sempre estarão por acontecer”, completou.

 

Veja também

MS agora tem instalado, no município de Rio Negro, um investimento de R$ 19 milhões

Últimas notícias