Sistema financeiro da prefeitura ficará fora do ar até janeiro para manutenção

Alguns serviços serão afetados

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Alguns serviços serão afetados

A prefeitura da Capital informou nesta quarta-feira (27) que os sistemas da área financeiras irão sair do ar a partir do dia 29 de dezembro até às 7 horas da manhã do dia 2 de janeiro de 2018. A medida serve para o cumprimento das obrigações de encerramento do exercício financeiro deste ano e, neste período, alguns serviços estarão indisponíveis para o contribuinte.

Na prática, o contribuinte não conseguirá consultar e imprimir as guias de pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) pela internet durante o período de manutenção. As opções on-line só voltarão a partir do dia 2 de janeiro, conforme o município.

A ação afetará os seguintes sistemas, que ficarão indisponíveis: SIAT / Front / Nota Fiscal Eletrônica / Nota Fiscal Avulsa/ SEMUR WEB/ Julgamento WEB / TIQ / TIQ WEB / Empresa Fácil (CIM) / PAG Web / Impressão do IPTU na Web. 
Segundo a prefeitura, será realizado um procedimento de backup e migração dos dados da plataforma de alto nível para a plataforma baixa para garantir o bom funcionamento do sistema.Sistema financeiro da prefeitura ficará fora do ar até janeiro para manutenção

A medida se dá pela necessidade anual de fechamento/contabilização dos dados da área financeira. O período, conforme a prefeitura, foi definido em conjunto com a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), em reunião realizada nesta Agência, aproveitando o período de recesso bancário.

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