Sem solução: moradores reclamam de problema de esgoto que já estava ‘resolvido’

Problema foi solucionado, mas voltou a se repetir

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Problema foi solucionado, mas voltou a se repetir

Mau cheiro e os dejetos que acompanham as águas que escorrem de um vazamento de esgoto na Rua Raul Maluf, no Bairro Guanandi em Campo Grande, têm incomodado e constrangido moradores da região.

Segundo relatos, reclamações foram feitas na Águas Guariroba e na Prefeitura da Capital. A concessionária, que faz os serviços de distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto, esteve no local e informou de que a situação não era de responsabilidade da empresa.

Equipes da Prefeitura também estiveram  no local. Conforme as informações, foi constatado que o vazamento começava em uma residência.

“Os técnicos constataram que o problema é na casa de uma vizinha. Ela foi multada e por um mês  não tivemos mais vazamento, mas há pouco mais de um mês começou tudo de novo”, afirma a dona de casa Sonia Braga, de 55 anos.

De acordo com as informações, quando o problema ressurgiu os moradores abriram um novo protocolo de reclamação, mas até o início da tarde desta sexta-feira (14), a situação continuava sem solução. Os moradores gravaram um vídeo para registrar a situação.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax… entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura que informou de que a situação será verificada com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana).

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab