Secretário diz que Azambuja ofereceu máximo de reajuste possível aos militares
Categoria discorda de valores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Categoria discorda de valores
Durante evento de comemoração dos 182 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, comemorado nesta terça-feira (5), o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, reafirmou que o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) ofereceu o máximo de reajuste possível aos militares.
No início de julho, alegando incapacidade financeira para um reajuste maior, o governador propôs reajuste linear de 2,94%. O impacto na folha, segundo ele, será de R$ 11 milhões.
“O Estado propôs o que poderia dentro do momento da crise que o país atravessa que é de 2,94%, além de 2,55 aos cabos e soldados – que têm os menores salários na carreira. Cumprimos progressão de 1% aos cabos e soldados e 0,5% para subtenente e sargentos”, declarou.
O presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) Edmar Soares da Silva, ressalta que a categoria discorda dos valores apresentados. “Queremos o mesmo reajuste concedido aos policiais civis, que receberam 7%. Queremos 7% para todos da nossa categoria”, frisou.
O secretário de Estado de Administração e Desburocratização observou ainda que o Estado está aberto a negociações, mas assegura que não há condições de conceder reajuste maior.
“Não é vergonha nenhuma, chamar para repactuar acordo. Ainda mais em momentos de crise. Estamos abertos a negociações, mas o que o Estado poderia dar já foi proposto. Podemos começar a pagar 40% em setembro”, afirmou.
Aquartelamento –
Na última sexta-feira (1º) a categoria deu início a um aquartelamento de 24 horas em protesto para pressionar o governo a conceder orçamento paritário ao da Polícia Civil.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.