Programa de Igualdade Racial será lançado em Campo Grande nesta terça-feira

Na ocasião, empresa será contemplada com selo
| 27/09/2017
- 01:07
Programa de Igualdade Racial será lançado em Campo Grande nesta terça-feira

Na ocasião, empresa será contemplada com selo

Acontece nesta terça-feira (26), às 20h, em Campo Grande, o lançamento do programa de igualdade racial “Respeito Dá o Tom”, da empresa Aegea, holding da , que tem o objetivo de contribuir na redução da desigualdade racial e dar amplitude para a diversidade étnico-racial em todo Brasil. 

O evento reunirá autoridades municipais e estaduais, empresários, artistas, lideranças de movimentos de luta pelos direitos da população negra. Haverá exposição de artes plásticas, música e ações de conscientização sobre o tema.
 
Programa de Igualdade Racial será lançado em Campo Grande nesta terça-feira

 

Segundo Luana Génot, diretora-executiva do ID-BR, a realidade acerca do incentivo de pessoas negras no mercado do trabalho é discrepante em relação à pessoas brancas. Tudo isso passa por questões de educação, transparência, combate ao racismo, mas também alcança o incentivo das empresas a treinarem e absorverem essas pessoas em suas equipes. 
Por isso o selo é dado às empresas que promovem essa integração. “Este é um momento muito especial, que demonstra que a mensagem em prol da igualdade racial está alcançando o Brasil para além do eixo Rio – , sobretudo com a aderência de uma das maiores empresas de saneamento do país, como é a Aegea”, afirma Luana.
 
SERVIÇO –
O lançamento do programa “Respeito Dá o Tom” acontece nesta terça, às 20h, no Yodety da Rua Antônio Maria Coelho, 6.200, Parque das Nações Indígenas. 

 

Veja também

Prefeito por Laguna Carapã, Ademar Dalbosco (PSDB), morreu aos 67 anos no início da noite...

Últimas notícias