Sesau informou que o problema é recorrente 

Um morador flagrou vários no telhado da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Sebastião Luiz Nogueira, no Jardim Los Angeles. Os registros foram feitos na manhã desta segunda-feira (24) e mostram a sujeira provocada pelas aves no local. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que já tomou medidas para evitar a infestação, mas que o problema é recorrente.

O morador do Jardim Los Angeles, que preferiu não se identificar, contou ao Jornal Midiamax que levou a esposa para fazer uma consulta no local quando percebeu o grande número de aves no telhado da unidade. “As fezes desses pombos trazem várias doenças ao ser humano. Isso é um perigo para as pessoas que frequentam a UBSF”, contou.

Além dos pombos, o morador contou que o forro parece estar cheio de fezes por estar escorrendo pelas paredes e que não parece ser um problema recente. “Pelo jeito que está a estrutura, deve estar há mais de 6 meses”, disse.

A Sesau informou por meio de nota que o problema na região é recorrente e que acontece devido à grande quantidade de animais que se alojam em torno da unidade. A proliferação se deve a facilidade de encontrar alimentos.

A nota explica ainda que muito moradores e pacientes da própria UBSF alimentam os pombos, o que os atrai para a unidade.Problema sem fim, pombos em telhado de posto de saúde revoltam moradores

A secretaria informou ainda que já tomou medidas para evitar a infestação nas unidades. No caso do UBSF do Jardim Los Angeles, foi realizado o manejo parcial dos pombos e colocadas telas de proteção no início do ano, mas, devido ao grande número de aves na região, eles voltaram a se alojar no telhado da unidade através de brechas.

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.