Prefeitura sorteia 135 ambulantes que serão regularizados em terminais da Capital

Houve protesto 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Houve protesto 

Os nove terminais de transbordo de Campo Grande terão 135 vendedores ambulantes credenciados e autorizados a trabalhar. O sorteio dos nomes, feito na tarde desta segunda-feira (23), pela Prefeitura de Campo Grande, não agradou grupo de participantes que, em protesto, bloqueou uma das pistas da Avenida Guri Marques, em Campo Grande.

Ao todo, 146 pessoas foram inscritas para concorrer as 135 vagas. Do total, 10% foram destinadas às pessoas idosas e 10% para pessoas deficientes. Agora, o terminal Guaicurus, Moreninhas e Morenão terão nove vendedores regularizados, o Bandeirantes 27 e os terminais Aero Rancho, General Osório, Júlio de Castilhos e Hércules Maymone, 18 trabalhadores.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os trabalhos serão divididos em três turnos e os ambulantes poderão ficar nos terminais por seis horas. O edital do sorteio foi publicado pelo Município há um mês. Puderam participar do sorteio todos os vendedores que trabalham nos terminais, sendo eles inscritos ou não inscrito na Associação dos Ambulantes.

Os vendedores Ambulantes têm até 30 dias para entregar a documentação exigida. Passado este prazo serão chamados os suplentes que foram sorteados hoje.

Quem não foi contemplado no horário e terminal que desejava terá uma nova oportunidade de concorrer às vagas remanescentes que não foram preenchidas ou ainda em horário ou outro terminal com vaga disponível. Novo edital será aberto para inscriçẽos para os próximos 30 dias.

 

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab