Prefeitura e fabricante investigam descarte irregular de produtos

São centenas de frascos em terreno

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

São centenas de frascos em terreno

Centenas de frascos de pós-sol foram descartados irregularmente em um terreno nas proximidades do conjunto residencial Estrela do Sul, na região norte de Campo Grande. Agora a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a fabricante tentam descobrir a qual empresa pertencia o produto.

A informação chegou até a reportagem do Jornal Midiamax por um leitor que estranhou a grande quantidade do material jogado. “É muito para alguma empresa ou órgão do governo deixar perder por validade. São várias caixas”.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Lexuns, fabricante do pós-sol descartado irregularmente, que demonstrou preocupação quanto à exposição dos produtos e a possibilidade de pessoas utilizarem o produto que já está vencido. Os produtos foram fabricados em 2014 e tem 2 anos de validade.

“O importante é não deixar esses produtos disponíveis para alguém aplicar na pele e acabar apresentando alergias ou irritação cutânea”, afirmou a farmacêutica responsável da Lexuns, Fabiane Bittencourt.

Prefeitura e fabricante investigam descarte irregular de produtos

A Semadur informou que enviou “fiscalização no local para verificar a situação e a possível identificação do autor do descarte dos resíduos e produtos”. Ainda, sobre a remoção do material, a secretaria declarou que “será necessário realizar levantamento quanto à titularidade do terreno onde estão descartados os produtos”.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde ) informou que o item não faz parte dos produtos comprados pela secretaria e que distribui apenas bloqueadores solares.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

 

Conteúdos relacionados