Por atos de vandalismo, empresa vai colocar Capivara Urbana em locais fechados

Exposição seguirá aberta para visitação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Exposição seguirá aberta para visitação

Após ter três das cinco obras da Capivara Urbana, exposição realizada pela concessionária Águas Guariroba, de Campo Grande, vandalizadas nas ruas da cidade, a empresa vai retirar ainda nesta quinta-feira (21) todas as instalações das ruas.

De acordo com a assessoria da Águas, o projeto será redesenhado para que as obras sigam expostas até o fim do ano, como previsto, mas em locais fechados e não nas vias urbanas. “As capivaras seguirão para locais abertos ao público, mas onde possam ser monitoradas”, diz a empresa.

A concessionária lamenta os ocorridos e afirma ter acreditado que a população entenderia o projeto de arte pública, que deveria ser preservado, como a Cow Parade, que acontece desde 1999 e já passou por mais de 55 cidades em todo o mundo.

As obras serão restauradas e devem ser leiloadas no fim do ano para doação de dinheiro a entidades beneficentes de Campo Grande.

Destruição

Mais duas obras do projeto Capivara Urbana, que distribuiu cinco capivaras customizadas por artistas locais no último dia 26 de agosto, aniversário da cidade, foram encontradas depredadas. As da vez são da artista Ana Ruas e de Guto Naveira, que estavam instaladas próximo ao Aquário do Pantanal e na Orla.Por atos de vandalismo, empresa vai colocar Capivara Urbana em locais fechados

No último dia 8, uma pessoa teria ‘montado’ na capivara que está instalada na Morada dos Baís e a quebrado. O artista Cleir Ávila recuperou a obra, que está reinstalada no local.

As cinco capivaras são dos artistas Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e Cleir Ávila, que expressaram em cada obra seu ponto de vista sobre Campo Grande. Esculpidas em fibra de vidro, as peças têm 90 centímetros de altura, 1,85 cm de comprimento e 60 centímetros de largura.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab