Pela falta de prestação de contas, terceirizados na SED estão com salário e 13º atrasados
Somente os servidores da SED estariam sem receber
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Somente os servidores da SED estariam sem receber
Os servidores terceirizados pela Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária e que atuam na SED (Secretaria Estadual de Educação) estão sem receber o salário e o 13º. Conforme os servidores, até esta segunda-feira (18), não há previsão de quando deve sair os pagamentos. A SED informou que a empresa atrasou na apresentação da prestação de contas.
Conforme um servidor terceirizado que preferiu não se identificar, em dezembro, os trabalhadores só receberam o passe do transporte coletivo. “Esses dias, tinha acabado o passe e a galera parou de ir. Daí, eles colocaram só o passe, não colocaram o pagamento e nem nada”, conta. O salário e nenhuma parcela do 13º caiu na conta dos servidores.
Ao procurar a Seleta, recebeu a informação de que a empresa aguardava o repasse do governo. Já a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) teria informado que a Seleta tinha pendências com o governo. “Eles [Seleta] falam que não tem nem previsão do pagamento por que a secretaria que tem que passar, mas a secretaria fala que não é culpa deles”, disse.
Segundo o servidor, apenas os funcionários da SED estariam sem receber. Outro funcionário relatou a mesma situação. “Todos da SED não receberam ainda. Essa é a única secretaria que ainda não recebeu”, conta.
Por meio de nota, a SED informou que no Termo de Fomento firmado em 2017 com a Seleta, o valor total destinado a empresa é de R$764.712,00, divididos em doze parcelas de 63.726,00 para manter os 40 adolescentes.
Conforme a SED, nos termos da “cláusula décima-quarta, item 14.1.1, quando à liberação de recursos ocorrer em três ou mais parcelas, como é o caso, a terceira ficará condicionada à prestação de contas parcial, demonstrando o cumprimento de etapa ou fase referente às anteriormente liberadas, e assim sucessivamente”.
Por este motivo, a secretaria ressaltou que o atraso no pagamento se deve à demora da empresa ao apresentar a prestação de contas das parcelas 4ª, 5ª e 6ª. Os documentos foram apresentados somente no último dia 13 deste mês.
A reportagem tentou contato pelo telefone fixo da empresa para saber sobre a prestação de contas, mas as ligações não foram atendidas.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.